spot_img
spot_img

Prefeito Duarte Nogueira manda projeto à Câmara para parcelar dívidas de contribuintes

Mais notícias

Projeto de lei complementar pretende abrir oportunidade para regularização de débitos com redução de multas e juros

A prefeitura de Ribeirão Preto protocolou na Câmara Municipal nesta segunda-feira, 12 de agosto, projeto de Lei Complementar para que o Legislativo aprecie a instituição do programa “Fique em Dia Ribeirão II”. 


“O programa representa a oportunidade para que o cidadão regularize suas dívidas tributárias e não tributárias, inscritas ou não na dívida ativa, quite suas dívidas, não fique com seu nome negativado e, desta forma, volte a ter crédito para consumir no comércio de Ribeirão Preto”, declara o secretário da Fazenda, Manoel Gonçalves.  


Aprovada, a Lei proporcionará descontos a débitos decorrentes de fatos geradores até o dia 31 de julho de 2019 e o contribuinte poderá aderir ao programa até o dia 11 de outubro de 2019.


Manoel Gonçalves explica, ainda, que o programa é parecido com o Refis e destina-se às dívidas vencidas dos tributos de Imposto Sobre Serviço (ISS) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), além de multas administrativas. 

Projeto de Lei: 

O programa “Fique em Dia Ribeirão II” pretende contemplar descontos na multa e juros moratórios e na penalidade pecuniária decorrente de infração.


Para multa e juros moratórios, serão concedidos descontos nos seguintes casos:

– Pagamento à vista – 100% nos juros e 90% na multa de mora,

– Quando parcelado em até 15 vezes, 50% nos juros e 50% na multa de mora.

Já para penalidades pecuniárias (multa por infração), serão atribuídos os seguintes descontos:

– Para pagamento à vista, 50% de desconto e para parcelamento em até 15 vezes, será concedido 25% de abatimento na dívida.

Parcelamento

A proposta do projeto de Lei ainda contempla o parcelamento que poderá ser feito em até 15 parcelas mensais e consecutivas, devendo a primeira ser quitada até dois dias úteis após a celebração do acordo e o valor da parcela não poderá ser inferior a R$ 100.

A aplicação dos juros sobre o saldo devedor respeitará as regras previstas no pedido de parcelamento ordinário, com utilização da taxa SELIC.

O atraso no pagamento de qualquer parcela por prazo superior a 60 dias levará à rescisão do acordo.

Ribeirão Preto
céu pouco nublado
26 ° C
26 °
26 °
73 %
2.6kmh
20 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias