spot_img
spot_img

Transerp aborda 1.580 pessoas nas ações finais do ‘Volta às Aulas’

Mais notícias

Atividade organizada pelo programa Siga Consciente alertou os cuidados necessários durante a travessia de escolares

Fotos: Divulgação

O Siga Consciente, programa educativo da Transerp, abordou 1.580 pessoas na segunda semana de agosto, entre alunos, pais e professores, durante as ações finais do projeto “Volta às Aulas”, em atividade realizada nas regiões Leste e Sul de Ribeirão Preto.


As ações foram promovidas nas instituições Sesi Unidade 298 (Jardim Castelo Branco), Escola Waldorf João Guimarães Rosa (City Ribeirão), Colégio Pequeno Príncipe (Jardim Sumaré) e Escola SEB (Santa Cruz do José Jacques).


Nas ações educativas, os integrantes do Siga Consciente distribuíram aos alunos folhetos com orientações de segurança para a travessia de pedestres. Além disso, os alunos receberam recomendações sobre a importância de utilizar a faixa de pedestres para atravessar as vias públicas da cidade.


Já os pais e professores receberam orientações sobre a correta conduta no trânsito ao obedecer às leis do Código de Trânsito Brasileiro, principalmente, quanto ao respeito às vagas especiais destinadas a idosos e deficientes.


O departamento de Educação de Trânsito da Transerp acredita na importância da conscientização como forma de prevenir e reduzir os índices de acidente de trânsito em Ribeirão Preto. “Unir forças com as instituições de ensino significa ajudar a cuidar do bem mais precioso que o município possui: as pessoas”, destaca Delcides Araújo, gerente do Departamento de Educação de Trânsito da Transerp.


Para o diretor de Trânsito da Transerp, Mateus Araújo e Silva, a aceitação dos professores e alunos em relação às ações educativas do Siga Consciente tem sido muito satisfatória. “O trabalho preventivo com os nossos estudantes é um fator mais que essencial para contribuir na redução dos acidentes na nossa malha viária”, afirmou.


O superintendente da Transerp, Antonio Carlos de Oliveira JR, considera como fundamental o contato da empresa com as instituições de ensino visando sempre ao trabalho de educação para o trânsito. “A exemplo dos últimos dois anos, queremos neste semestre dar continuidade ao trabalho com outras instituições de ensino, principalmente, com a realização de palestras e dinâmicas”, destacou o dirigente.

Agendamentos

Para agendar uma atividade de educação para o trânsito com a Transerp, o representante da instituição interessada nas ações deverá entrar em contato com a empresa, conforme as seguintes opções de contato:


• pelo telefone: (16) 3934.9502 – De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.
• pelo e-mail do setor de Educação para o Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br
A Transerp fica localizada na rua General Câmara, nº 2910, no bairro Jardim Presidente Dutra.
 

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias