spot_img
spot_img

Novo modelo de gestão documental nos órgãos da administração da prefeitura

Mais notícias

Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso passa por treinamento

A Secretaria Municipal da Administração deu início nesta terça-feira, 20 de agosto, ao treinamento “Passo a passo para a Implementação da Gestão Documental, Atribuições e Elaboração do Plano de Classificação de Documentos das Atividades-Meio”, voltado aos servidores municipais que integram a Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA), da Prefeitura de Ribeirão Preto.

“O objetivo é implementar um novo modelo de gestão documental na Prefeitura e preparar a municipalidade para agir dentro das melhores práticas de arquivamento. A comissão vai elaborar uma tabela de temporalidade e definir procedimentos que orientem o servidor municipal quanto a todo o processo, desde a criação de um documento até a sua destinação final”, explica a secretária da Administração, Marine Vasconcelos.

Foto FL PITON/ CCS – Marine Oliveira Vasconcelos, secretária municipal de administração

Ministrado pela coordenadora da Comissão de Gestão do Arquivo Público Municipal, Fernanda Padial, o treinamento segue nesta quarta-feira (22), na Secretaria da Administração, e na quinta e sexta-feira (23 e 24), com atividades direcionadas nas secretarias municipais.

CADA

A Comissão de Avaliação de Documentos e Acesso (CADA) foi criada pelo Decreto 049/2018 e conta com representantes de todos os órgãos da administração municipal, direta e indireta. Além de elaborar proposta de Plano de Classificação e de Tabela de Temporalidade de Documentos, a CADA tem entre suas atribuições orientar a gestão transparente dos documentos, dados e informações da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, visando assegurar o amplo acesso e divulgação

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias