spot_img

Daerp começa a receber hidrômetros ultrassônicos

Mais notícias

Servidores dos setores de engenharia, fiscalização, leitura e hidrometria receberam treinamento para utilização dos novos aparelhos

Fotos: Divulgação

O Daerp recebeu nesta semana 550 hidrômetros ultrassônicos. São os primeiros equipamentos de um lote de 2.870, adquiridos pela autarquia para serem utilizados por grandes usuários. O investimento total na aquisição é R$ 3.186.899,80. Na quinta-feira, 22, os servidores dos setores de engenharia, fiscalização, leitura e hidrometria receberam treinamento para instalação e leitura dos novos equipamentos.


Os primeiros hidrômetros que estão sendo entregues têm capacidade de vazão de até 5 m³ por hora e serão utilizados para consumidores maiores, como prédios, grandes estabelecimentos comerciais, entre outros. Ao todo, o Daerp adquiriu duas mil unidades de hidrômetros com esta vazão. O restante dos hidrômetros será entregue em até 90 dias. Também foram adquiridos hidrômetros com vazões de 1,5 m³ por hora a 15 m³ por hora. 


Segundo explicou Ricardo Emídio Torres, chefe da Seção de Hidrometria, os hidrômetros ultrassônicos serão instalados prioritariamente nos novos empreendimentos e, posteriormente, dentro de levantamento feito pela diretoria técnica levando em consideração as necessidades de cada imóvel. 


A instalação dos hidrômetros é necessária para reduzir as perdas no sistema, ao mesmo tempo em que garante uma medição mais eficiente.


Treinamento
Os servidores do Daerp dos setores de engenharia, hidrometria, leitura e fiscalização tiveram treinamento oferecido pela empresa vencedora da licitação com orientações sobre leitura, instalação e uso corretos dos hidrômetros ultrassônicos. O treinamento dos servidores do Daerp está previsto no edital de licitação de compra.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias