spot_img
spot_img

Daerp realiza limpeza e substituição de registros antigos no Ipiranga

Mais notícias

Trabalhos tiveram início nesta quarta-feira e devem ser concluídos até o final de semana

Fotos: Divulgação 

O Daerp iniciou nesta quarta-feira, 28, o trabalho de limpeza, manutenção, reparo e substituição de registros na região do Ipiranga e Alto do Ipiranga. O objetivo do trabalho, que deverá se estender até o final de semana, é o de fazer a manutenção e regulagem adequada dos sistemas para equilibrar o abastecimento nesta região da cidade. 


Serão verificados 12 registros nas redes adutoras que jogam água da estação elevatória do Matadouro, na rua Luiz Gama, para os reservatórios da rua Maranhão e do Jardim Presidente Dutra. Os trabalhos tiveram início com a limpeza de dois registros e a substituição de outros dois que estavam com defeito.


Nos dois locais onde foram feitas as substituições, as equipes do Daerp acabaram encontrando outros registros que não estavam nos cadastros. “É um trabalho minucioso, em que é preciso, muitas vezes, identificar registros que estão cobertos por asfalto e alguns que não constam nos mapas de rede”, explicou Cleverson Fernandes Braga, assessor Técnico da Diretoria. 


O objetivo deste trabalho é o de localizar possíveis registros que possam estar com defeito ou gastos e que necessitem de manutenção e substituição para que se possa fazer a regulagem adequada de todo o sistema, a fim de equilibrar o abastecimento na região e eliminar pontos que apresentam intermitências no fornecimento em determinados horários. 


Também está sendo feita uma varredura na rede para localizar registros que não constam nos cadastros do Daerp. Para este trabalho, o Daerp utiliza até detector de metais que possam apontar algum registro que esteja enterrado ou sob o asfalto. 


Braga salientou, ainda, que o trabalho em execução na região do Ipiranga é o mesmo realizado pelo Daerp na região do Parque Ribeirão Preto, no final do ano passado, e que equilibrou o abastecimento na região, reduzindo as intermitências no abastecimento a problemas pontuais, como queima de bombas, rompimento de redes e substituição de equipamentos. 


O assessor técnico explicou que durante este período de manutenção e limpeza dos registros podem ocorrer intermitências no abastecimento, uma vez que quando um equipamento apresentar problema terá de ser substituído. “Estamos fazendo este trabalho para resolver em definitivo eventuais intermitências no abastecimento da região”, concluiu. 


Estação Elevatória Matadouro
No início da semana, os técnicos do Daerp realizaram a readequação dos equipamentos da Estação Elevatória do Matadouro, responsável por parte do abastecimento da região do Ipiranga, com a substituição de equipamento e manobras que aumentaram a vazão e a pressão da água que é enviada para a parte alta do bairro.

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias