spot_img
spot_img

Prefeito Duarte Nogueira busca regularização de casas para milhares de “sem-escrituras”

Mais notícias

Prefeito Duarte Nogueira e Secretário Flávio Amari

Prefeito visita a Secretaria de Habitação do Governo do Estado de SP

Em reunião com o titular da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amari, o prefeito Duarte Nogueira solicitou que Ribeirão Preto seja inserida no programa Casa Paulista para, assim, viabilizar a construção de 160 unidades habitacionais de interesse social na cidade. “O Secretário informou que, liberado o recurso pelo governo Federal ou comunicado que a obra será contratada, seremos inseridos no programa Casa Paulista e, desta forma, o empreendimento será viabilizado”, explicou.

Na oportunidade também foram solicitados recursos para o programa Cidade Legal, com o intuito de agilizar a regularização fundiária de mais dez bairros da cidade. “Em junho deste ano, 1.520 famílias do Jardim Progresso e do Jardim Monte Alegre receberam o título de regularização fundiária e seis mil pessoas já se beneficiaram com suas escrituras reconhecidas em cartório, virando proprietários de suas casas”, ressaltou o chefe do Executivo.

O Programa de Regularização Fundiária de Ribeirão Preto reúne um conjunto de medidas urbanísticas, jurídicas, ambientais e sociais que visam à promoção do direito à moradia digna e beneficiam quase 47 mil pessoas.  Estão contemplados no programa os núcleos urbanos caracterizados como de interesse social – são 35 núcleos, com 5.728 famílias, totalizando 25.601 pessoas – e de interesse específico – outros 35 núcleos, com 4.919 famílias, totalizando 21.366 pessoas.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias