spot_img
spot_img

Inscrições para Frente de Trabalho se encerraram nesta sexta

Mais notícias

Inscrições para Frente de Trabalho terminaram hoje

São 100 vagas para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social, oferecendo qualificação profissional e renda

Foto: Divulgação

As inscrições para 100 vagas da Frente de Trabalho oferecidas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, por meio do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego, em parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto, se encerraram nesta sexta-feira, dia 06 de setembro.
 

Os interessados puderam se cadastrar pessoalmente na Secretaria de Assistência Social, localizada na rua Augusto Severo, nº 819, Vila Tibério, no período das 8h15 às 15h30, munidos dos seguintes documentos: Cópia da Carteira de Trabalho e Previdência Social – Parte da Foto – Parte da Identificação e do último Registro; Cópia do RG e CPF; e Cópia de Comprovante de Endereço
 

Criado em 1999, o Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego conduz uma série de iniciativas voltadas à geração e manutenção de empregos no território paulista. A iniciativa proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso ocorre com atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.
 
Sobre o programa
O bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por até nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.
 

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação.
 

O público-alvo do programa é composto por trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista.

Ribeirão Preto
céu pouco nublado
26 ° C
26 °
26 °
73 %
2.6kmh
20 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias