spot_img
spot_img

Derrotado nas eleições presidenciais, em Ribeirão Preto, ALCKMIN recebe homenagem na cidade

Mais notícias

Evento comemorou os 40 anos do proálcool

Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, participou da solenidade de abertura da 19ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol,ao lado dos ministros Bento Albuquerque (Minas e Energia) e Ricardo Salles (Meio Ambiente).

Também participaram  produtores, empresários, executivos do setor,   o secretário de Agricultura de São Paulo, Gustavo Diniz Junqueira e deputados.
A cerimônia contou, ainda, com  homenagens a 25 personalidades que contribuíram para expansão do etanol no País.

Entre reconhecidos, Duarte Nogueira entregou homenagens  ao ex governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, Luiz Ribeiro Pinto e Maurílio Biagi Filho.

“É com imensa honra que entreguei  homenagens a três nomes importantes. Todos eles contribuíram, de alguma forma,  para expansão do etanol do país”, destacou.

Pouco antes da abertura, o diretor da DATAGRO, Guilherme Nastari, salientou que o grande desafio do setor está em estimular o consumo cada vez maior de combustíveis de baixa pegada de carbono, como o etanol e demais biocombustíveis.

 Plínio Nastari, presidente da Datagro destacou que o Brasil é o país que possui a maior frota flex do mundo, com cerca de 33 milhões de automóveis rodando a etanol. 


Ao falar sobre o RenovaBio, Nastari pontuou que a política nacional de biocombustíveis irá incentivar a eficiência energética, precificando o carbono, segundo as regras de mercado. “O Brasil se encontra na vanguarda tecnológica da mobilidade, com as grandes montadoras mundiais atentas ao etanol.”

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias