spot_img
spot_img

Vereador Paulinho Pereira propõe “Eco-Gincana” para estimular educação ambiental

Mais notícias

Foto: Thaisa Coroado

Foi aprovado na sessão ordinária do último dia 31 de outubro, o Projeto de Lei n. 163/2019, de autoria do Vereador Paulinho Pereira (Cidadania), que versa sobre educação ambiental.

Pela proposta cria-se no município a possibilidade das escolas realizarem uma prova, denominada “Ecogincana de Ribeirão Preto”, dotada já de todo o instrumental regulatório das provas, com a temática de sustentabilidade, de proteção ao meio ambiente e que une o aspecto lúdico ao propósito de educação ambiental e conscientização.

O objetivo é adotar formas diferentes de comunicação de assuntos importantes relativos à sustentabilidade, proteção ao meio ambiente e práticas relacionadas.

O projeto, caso sancionado, permitirá que a criatividade de crianças e jovens possa resultar em maior debate e conscientização sobre as práticas geradoras de sustentabilidade, de forma a tornar a cidade uma propulsora desta forma de conscientização com aspecto lúdico nas escolas. A iniciativa deve trazer à tona a discussão sobre a necessidade de se refletir, reutilizar, reciclar, reduzir e respeitar o meio ambiente, para que nossa cidade e, também, o mundo, seja um lugar habitável tanto agora quanto no futuro.

Por Assessoria Paulinho Pereira

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias