spot_img
spot_img

Transerp alerta sobre perigos do uso do celular ao dirigir

Mais notícias

Iniciativa foi realizada pelo projeto Habilita Seguro, do programa Siga Consciente 

Foto: Divulgação

Em palestra realizada na terça-feira, dia 19 de novembro, no Centro de Formação de Condutores Nova Técnica, na região Norte, o projeto Habilita Seguro, desenvolvido pelo programa Siga Consciente, da Transerp, reforçou os perigos do uso do celular ao dirigir. Ao todo, 13 alunos participaram da atividade preventiva.


A apresentação destacou estudos que apontam que usar o celular ao dirigir para falar ou digitar aumenta em até 400% o risco de acidentes de trânsito. Desde novembro de 2016, foram registradas algumas modificações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) em relação ao uso do celular no momento em que o condutor dirige. Agora, o ato pode ser caracterizado como infração gravíssima.


Em Ribeirão Preto, a Transerp tem orientado os condutores nas abordagens de trânsito quanto aos riscos e infrações provocadas pelo uso do aparelho de celular no trânsito. Uma das preocupações da Transerp e de entidades de segurança viária de todo o mundo é com o aumento das funções dos aparelhos celulares e a disseminação dos aplicativos de troca de mensagens de texto.

Habilita Seguro
O Habilita Seguro oferece um momento educativo dentro das salas de aula dos CFCs com informações sobre a atual situação do trânsito no município, por meio de estatísticas e alertas sobre as infrações mais registradas na cidade. Com uma hora de duração, o projeto apresenta os principais cuidados que os futuros motociclistas devem ter nas ruas e avenidas da cidade. De forma dinâmica, o momento educativo esclarece as dúvidas dos alunos e também exibe fotos e vídeos de infrações e acidentes que podem ser evitados ao utilizar a motocicleta.


O Departamento de Educação de Trânsito da Transerp informa que este projeto é uma das diversas medidas adotadas pela empresa, nesta atual gestão, para contribuir na redução dos acidentes envolvendo motociclistas.

Agendamento – O representante da instituição ou empresa interessada nas ações educativas do Siga Consciente pode realizar o agendamento pelos contatos:

• Telefone: (16) 3934.9502 – De segunda à sexta-feira, das 8h às 17h30.
• E-mail do Departamento de Educação de Trânsito da Transerp: etransito@transerp.pmrp.com.br

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias