spot_img
spot_img

Presidente do Fundo Social de Solidariedade recebe título de Cidadã Ribeirão-pretana nesta quarta-feira

Mais notícias

Homenagem vem pelos serviços prestados a Ribeirão Preto à frente do Fundo Social

Foto: Divulgação

A advogada e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, Samanta Pineda, será homenageada nesta quarta-feira, 27, às 19h30, na Câmara Municipal. Ela irá receber o título de Cidadã Ribeirão-pretana pelo reconhecimento dos serviços prestados ao município. A solenidade é aberta ao público.


“Ribeirão Preto para mim é amor e superação. A cidade pulsante que me acolheu e que eu amei desde o início. Tenho a sensação de que a minha cidade natal é aqui, porque não medi esforços para dar o meu melhor”, comenta Samanta Pineda, que nasceu em Curitiba, Paraná, e fez sua história na advocacia e na área ambiental.


Além de sócia fundadora do escritório Pineda & Krahn Sociedade de Advogados, com sede em Curitiba e filial em Ribeirão Preto, Samanta é professora convidada no MBA da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo e de Brasília e do INSPER/SP, onde ministra aulas de Direito Ambiental. É palestrante requisitada em todo o País sobre temas relacionados à sustentabilidade, comentarista do Jornal Terra Viva, do grupo Band, e apresenta atualmente o programa Ação Sustentável.

Em Ribeirão Preto
A atuação de Samanta Pineda vai muito além da advocacia e do meio ambiente. Em Ribeirão Preto, ela assumiu a presidência do Fundo Social de Solidariedade em janeiro de 2017 e desenvolveu vários projetos e ações voltados para a comunidade. Logo nos primeiros dias, arrecadou mais de 16 mil itens de material escolar para alunos da rede municipal de ensino.


Samanta também se engajou na criação de um time profissional de vôlei, sempre com foco social. A equipe resgatou o esporte na cidade com títulos e os jogos tiveram recorde de arrecadação de alimentos, fraldas, leites e brinquedos.


Em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, criou uma Comissão Intersecretarial de Resíduos e está reformulando o Plano Municipal de Resíduos Sólidos em conjunto com a Região Metropolitana. Ela também implantou a primeira Escola da Moda de Ribeirão Preto, onde professores capacitados formam alunos carentes em corte, costura e tendências da moda, possibilitando geração de renda.

Mais ações no Fundo Social de Solidariedade
– Parceria para doação de passagens de ônibus durante o PROJETE, um projeto de capacitação de jovens carentes para orientação vocacional e ingresso no mercado de trabalho. Atualmente, são atendidos mais de 150 jovens por ano.


– Realização anual do Arraiá Viva Ribeirão (festa junina tradicional), que garante renda para mais de 20 entidades assistenciais da cidade.


– Promoção de várias ações como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, que coloriram a cidade e ofereceram atendimento à população com medição de pressão e glicemia, cirurgias de catarata, fornecimento de óculos e conscientização dos cuidados para prevenção de câncer de mama, útero e próstata;


– Curso Agulhas Solidárias com capacitação de mulheres carentes em cursos de costura, reparos, pintura em tecido, tricô e crochê para incremento da renda da família.


– Desenvolvimento do programa Cuidar e Bem Estar, com distribuição de fraldas para a população, mediante atendimento de determinados critérios.


– Farmácia da Gente trouxe aumento da capacidade de distribuição de remédios pelo Fundo Social, instalação de ar-condicionado no local que distribui gratuitamente remédios para a população.


– Campanhas de arrecadação em parceria com grandes eventos como o João Rock, Ribeirão Rodeio Music, Jogo das Estrelas, corridas e torneios proporcionaram recordes de arrecadação de alimentos, roupas, fraldas e produtos de limpeza distribuídos a mais de 70 entidades assistenciais de Ribeirão Preto.


– Parceria com o psiquiatra Augusto Cury, uma grande parceria entre a Escola da Inteligência e a prefeitura para capacitar diretores, coordenadores e assistentes sociais para trabalhar a saúde emocional dos jovens e crianças de Ribeirão Preto.

Serviço – Solenidade Título Cidadã Ribeirão-Pretana
Quando: 27/11 
Horário: 19h30
Local: Plenário da Câmara Municipal de Ribeirão Preto

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias