spot_img
spot_img

Avenida Nove de Julho recebe novas vagas especiais de estacionamento

Mais notícias

Sinalização integra o novo plano de circulação viária implantado ao longo da via

Foto: Divulgação

A Transerp, empresa que gerencia o trânsito e o transporte urbano de Ribeirão Preto, concluiu nessa quarta-feira, dia 11 de dezembro, o serviço de implantação das sinalizações de vagas especiais de estacionamento na avenida Nove de Julho, no trecho entre as avenidas Santa Luzia e Presidente Vargas. A sinalização integra o novo plano de circulação viária implantado ao longo da via nas últimas semanas.

As vagas especiais compreendem na sinalização horizontal destinada aos idosos e aos deficientes. A pintura de solo serve como um complemento das placas indicativas nestes locais. Ao todo, houve a demarcação de oito vagas para deficientes e oito vagas para idosos.

O trabalho foi executado pela equipe do Departamento de Sinalização Viária da Transerp, sob acompanhamento dos agentes de trânsito, com orientação aos motoristas e motociclistas que transitavam pelo local durante a execução.

O uso de vagas reservadas às pessoas com deficiência ou idoso sem credencial que comprove tal condição constitui infração de trânsito de natureza gravíssima, apenada com multa e sete pontos na Carteira Nacional Habilitação, sujeito também à medida administrativa de remoção do veículo.

Vagas para motocicletas

Além das vagas especiais, a avenida Nove de Julho recebeu quatro demarcações destinadas às motocicletas. Cada demarcação abrange em torno de nove motocicletas.

Ribeirão Preto
céu pouco nublado
26 ° C
26 °
26 °
73 %
2.6kmh
20 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias