spot_img

Já foram implantados 560 metros de adutora na avenida Costábile Romano

Mais notícias

Previsão é que a obra esteja concluída até a próxima semana; esta é a quinta adutora construída no ano pelas equipes do Daerp

Foto: Divulgação

Mais de 560 metros de adutora já foram implantados na avenida Costábile Romano, na zona Leste de Ribeirão Preto. A nova adutora deve estar concluída até a próxima semana. Esta é a quinta adutora implantada pelas equipes do Daerp neste ano.

A adutora em construção interligará o poço do Botafogo, junto ao estádio Santa Cruz, aos novos reservatórios, um com capacidade de armazenamento de 300 mil litros e outro de dois milhões de litros, que estão sendo construídos junto a rotatória da avenida Costábile Romano com a avenida Leão XIII. Os novos reservatórios reforçarão o abastecimento na região da Ribeirânia e Nova Ribeirânia.

Para o chefe da seção de Operação de Redes do Daerp, Valdemar Falconi Filho, a nova adutora deve estar concluída até o final da próxima semana. “No ritmo que estão seguindo as obras, vamos concluir a implantação na próxima semana”, afirmou. A adutora levará água direto do poço para os novos reservatórios, que farão a distribuição para a rede, já dentro do novo conceito de abastecimento implantado pelo Daerp.

Novas adutoras

Ao todo, o Daerp está implantando 5,67 quilômetros de novas adutoras para interligar poços e reservatórios. Já foram construídas, este ano, a adutora do Parque São Sebastião, na rua Pedro Barbieri, ligando o poço do bairro ao local onde está em construção um reservatório com capacidade de armazenamento de dois milhões de litros; a adutora do Jardim Cândido Portinari, interligando o poço ao reservatório do bairro; a adutora do Jardim Paulista, que interliga o novo poço da Cava do Bosque aos reservatórios do Jardim Paulista, e está em fase de conclusão a adutora que interliga o poço Elpídio Gomes, na Vila Tibério, ao reservatório Cel. Quinzinho Junqueira, na área central da cidade.

Todas as adutoras estão sendo implantadas para melhorar a distribuição de água nestas regiões. A previsão é que até o início de fevereiro todas as adutoras estejam concluídas.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias