spot_img
spot_img

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto surpreendeu pacientes em café da manhã comemorativo ao mês das mulheres

Mais notícias

Hospital de Câncer de Ribeirão Preto surpreendeu pacientes em café da manhã comemorativo ao mês das mulheres

A manhã da última terça-feira foi marcada por surpresas, flores e cuidados de beleza como maquiagem, spa dos pés e massagem

Todos os dias, em algum lugar dentro das estatísticas, existe uma mulher lutando contra o câncer. Entre os tipos mais comuns que acometem o sexo feminino estão o câncer de mama e o de colo de útero que, dependendo do estágio, podem envolver diferentes tipos de tratamento como, por exemplo, cirurgias, radioterapias e quimioterapias. 

O processo para a cura muitas vezes não é fácil, mas é natural enxergar algo em comum nessas mulheres: força e coragem. E são essas qualidades que precisam ser lembradas e reconhecidas diariamente. 

Foi o que aconteceu nesta semana no Hospital de Câncer de Ribeirão Preto. Em comemoração ao mês das mulheres, a instituição realizou ontem na terça-feira, 10, um café da manhã cheio de surpresas para as pacientes.

Além de um cardápio especial, as mulheres receberam cuidados de beleza com direito a maquiagem feita pelo L’eclat Centro de Beleza e procedimentos estéticos como hidratação facial, massagem, unha e spa dos pés realizados pelos alunos do curso de estética e cosmética da Universidade Paulista, UNIP.

A paciente Claudia Garcia da Silvia Melo destaca o quanto essas ações fazem a diferença na autoestima. “Foi uma manhã maravilhosa e muito produtiva, a maquiagem ficou perfeita”.

Mas as surpresas não pararam por aí. Para garantir que as pacientes se sentissem realmente especiais, o grupo DonaFlor, que é composto pelas empresas DonaFlor Casa, DonaFlor Festas, Casa de Família e Saccaro, presenteou as mulheres com arranjos de flores, emocionando pacientes como Eva Maria Deldato, que está iniciando o tratamento no hospital. “Não tenho palavras para agradecer esse carinho tão especial conosco.  Nós passamos por momentos tão tristes e difíceis e de repente nos deparamos com uma surpresa dessas”, afirma.

Sobre o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto

Mantido pela Fundação SOBECCan, o Hospital de Câncer de Ribeirão Preto é uma fundação de direito privado, sem fins lucrativos. Único hospital exclusivamente oncológico de Ribeirão e região, atua nas áreas de pesquisa, prevenção e assistência do câncer, realizando cerca de 800 atendimentos por mês.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias