spot_img
spot_img

Medidas de isolamento social devem ser seguidas em Ribeirão Preto

Mais notícias

Município continua em estado de calamidade pública; Ribeirão Preto segue protocolos da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde

Fotos: Alexandre Azevedo


Na tarde desta quarta-feira, 25 de março, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, anunciou que as medidas de isolamento social devem continuar sendo seguidas pela população da cidade, em cumprimento ao Decreto nº 76, publicado na última segunda-feira, que declarou estado de calamidade pública no município.

Ao lado do secretário da Saúde, Dr. Sandro Scarpelini, o chefe do Executivo afirmou que Ribeirão Preto está seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde, dos gestores do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias do estado de São Paulo. “Ainda é momento de total preservação para o isolamento. Não é momento de abrirmos mão e relaxarmos no que já conseguimos, com o apoio da imprensa e compreensão da maioria das pessoas. Devemos fazer a redução de situações de aglomeração para que o vírus circule o menos possível”, orientou o prefeito.
De acordo com o chefe do Executivo, a tendência é que o número de casos confirmados de Covid-19 aumente significativamente nos próximos dias, a exemplo do que vem ocorrendo em todo o mundo. “Por três dias consecutivos mantivemos o número de oito casos confirmados em Ribeirão Preto, mas esse número vai subir e vai subir muito, é só analisar o que aconteceu no resto do mundo e está acontecendo agora nos Estados Unidos, onde 50 mil pessoas estão contaminadas e metade delas só na cidade de Nova Iorque”, complementou.


Segundo Nogueira, as medidas adotadas em Ribeirão Preto têm por objetivo achatar a curva de contaminação pela doença, estendendo o prazo de surgimento de novos casos. “A diferença é que vamos empurrar ao máximo, para frente, o número de casos e o período de contágio para que os nossos sistemas de saúde não entrem em saturação, em colapso, e a nossa estrutura possa atender a todo mundo com a maior qualidade, a melhor atenção, como tem sido feito até agora”. 
“Todo esse conjunto de estratégias está sendo tomado com a maior responsabilidade possível. O momento é de colaboração, não é hora de entrar em conflito”, finalizou Nogueira.

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias