spot_img
spot_img

Daerp localiza quatro vazamentos ocultos por dia com serviço de geofonagem

Mais notícias

Já foram localizados 115 vazamentos ocultos na cidade; setor também realizou serviço em 24,46 quilômetros de ruas que serão recapeadas

Fotos: Divulgação

Em março, o Daerp localizou, em média, quatro vazamentos ocultos por dia com serviço de geofonagem (busca de vazamentos não visíveis com utilização de equipamentos). Ao todo, foram realizados 192 serviços de geofonagem, com a localização de 115 vazamentos não visíveis. As equipes do setor também realizaram o trabalho em 24,46 quilômetros de ruas que receberão obras de recapeamento.


Dos 115 vazamentos localizados pelos equipamentos de geofonagem do Daerp, 57 estavam na rua e os outros 58 em calçadas. Em 77 serviços não foram encontrados vazamentos nas redes ou derivações. 


Atualmente, há duas equipes trabalhando na localização de vazamentos, segundo o chefe da Divisão de Controle de Perdas, Bruno Melo. A maior parte do serviço é realizada no período das 22h às 4h, quando o nível de ruído é menor nas ruas, o que facilita a localização dos vazamentos. 


As equipes realizam trabalhos de localização de vazamentos solicitados por outros setores e também o trabalho preventivo, quando a geofonagem é feita em trechos de bairros, normalmente mais antigos, que apresentam muitos problemas de vazamentos. 


Recapeamento
Um dos serviços preventivos que vem sendo realizado pelo setor de geofonagem é a localização de vazamentos não visíveis em ruas e avenidas que receberão obras do programa Ribeirão Mobilidade e de recapeamento executados pela prefeitura. 


No mês de março, foram realizadas ações de geofonagem em 24,46 quilômetros de ruas e avenidas de 18 bairros que irão receber as melhorias. Ao todo, foram localizados nestes trechos 19 vazamentos, sendo 12 na rua e sete em calçadas.
 

Ribeirão Preto
céu pouco nublado
26 ° C
26 °
26 °
73 %
2.6kmh
20 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias