spot_img
spot_img

Poço do Daerp no Jardim Manoel Penna entra em operação

Mais notícias

Agora o sistema passa operar com 118 poços; ao todo 13 novos poços entraram em operação desde 2017

Fotos: Divulgação

O poço do Daerp no Jardim Manoel Penna entrou em operação nesta semana. Com a entrada do novo equipemnto, o Daerp passa a ter 118 poços em operação no sistema de abastecimento de Ribeirão Preto. Este é o 13º poço a entrar em operação na cidade desde 2017. 


O novo poço tem capacidade total de produção de 250 mil litros de água por hora e irá reforçar o abastecimento na região leste da cidade. Apesar da sua capacidade de operação,  o equipamento está operando com uma produção de 115 mil litros por hora, reforçando o abastecimento dos bairros Manoel Penna e Greeville. O Daerp investiu R$ 2 milhões na construção do poço.


O assessor técnico do Daerp, Cleverson Fernandes Braga explicou que a produção atual é suficiente para abastecer os dois bairros e irá desafogar o sistema São José, cujo reservatório também passará a receber água do novo poço. A bomba do poço Manoel Penna está funcionando com sistema de timer que desliga o equipamento entre as 23 horas e às 5 horas da manhã, reduzindo o gasto com energia elétrica e reduzindo a pressão na rede no horário de menor consumo diminuindo os vazamentos. 


Os técnicos do setor de operação de rede realizaram testes em residências no bairro que apresentavam pressão menor, principalmente nos horários de maior consumo. Nestes locais onde a pressão variada entre 6 e 8 MCA (Metros por Coluna D`água), com a entrada em operação do novo poço, a pressão passou para a variar entre 12 e 15 MCA, ficando dentro do padrão considerado ideal de abastecimento que é entre 10 e 20 MCA. 


13º Poço em Operação
Desde que a atual administração assumiu o Daerp em 2017, já entraram em operação 13 novos poços, entre novos e recuperados. 


Os poços que entraram em operação neste período foram: Parque São Sebastião, Bananal IV, Topázio, Elpídio Gomes, Botafogo, Jardim Recreio III, Cândido Portinari, Said, Cava do Bosque, Jardim Vida Nova Ribeirão I e II, Samu e Manoel Penna. Gerando um aumento da produção de 2,3 milhões de litros de água por hora e beneficiando 34 bairros. O investimento total nestes poços foi de R$ 19,5 milhões. 

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias