spot_img
spot_img

Luto coletivo em Ribeirão Preto: 19 moradores mortos por covid-19

Mais notícias

©foto ilustração

Já vivemos situação de luto coletivo na cidade de Ribeirão Preto, metrópole regional, que nos anos 80/90 foi considerada a Califórnia brasileira. Para cá, grandes empresários apostaram milionários recursos e ganharam muito dinheiro.

Para cá, o progresso fez morada e gerou empregos e renda. Porém, a cidade hoje está empobrecendo rapidamente, fator que se agrava com a pandemia do coronavirus. Entrementes, esse processo de depauperação da renda sobretudo da classe trabalhadora escreve sua triste história de há alguns anos, com gestores ineptos e sem escrúpulos a deteriorarem os cofres públicos.

Essa semana, foi a 19 o número de mortos por covid-19 na cidade, gerando grande apreensão em Ribeirão Preto. De um lado, as pessoas precisando trabalhar, os empresários necessitando pagar seus funcionários e honrar seus compromissos legais, e na outra ponta, o perigo que causa eventual fim da quarentena.

Isto porque se com quarentena, já há 19 ribeirão-pretanos mortos, 815 infectados, com o “liberou-geral” que o capital pressiona, o que acontecerá a curto prazo? 

Outro dado alarmante é de que de 75 leitos de UTI, mais da metade já está ocupado. Triste sina para uma cidade pujante cujo povo sobrevive mais da fé do que na esperança da classe política.

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
33 ° C
33 °
33 °
40 %
2.1kmh
40 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias