spot_img
spot_img

Flagra em bailes funk e jogos de futebol revelam trágica face do descaso com a morte

Mais notícias

Bailes funk e jogos de futebol são interrompidos por desrespeito ao isolamento social em Ribeirão Preto, SP
Equipes da Prefeitura também flagraram festas clandestinas em diversos pontos da cidade entre sábado (4) e domingo (5). Locais foram lacrados e responsáveis foram notificados.

Por G1 Ribeirão Preto e Franca

Guarda Civil Metropolitana, Fiscalização Geral e Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto atuaram com rigor para impedir o descaso dos ribeirão pretanos com a Covid-19. Afinal, as autoridades da cidade faglaram jovens curtindo, à beça, bailes funk e jogos de futebol, desrespeitando as regras de convívio social.

Dois bailes funk e uma festa clandestina foram interrompidos, uma quadra de esportes foi fechada e ao menos cinco campos de futebol tiveram as atividades paralisadas por equipes da Guarda Civil Metropolitana, Fiscalização Geral e Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto (SP), entre a noite de sábado (4) e a manhã deste domingo (5), por desrespeito às medidas de isolamento social.

De acordo com a Prefeitura, todas as pessoas foram dispersadas e os responsáveis pelos eventos foram notificados. Os flagrantes ocorreram em diversos pontos da cidade e os locais foram lacrados.

Ribeirão Preto está na fase vermelha do Plano São Paulo e nenhuma dessas atividades tem autorização para acontecer. Nessa etapa, somente os serviços considerados essenciais estão liberados.

A partir desta segunda-feira (6), a cidade passa adotar medidas mais rígidas para a quarentena após o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) acolher 17 sugestões feitas pelo Ministério Público e publicar as ações por meio de um decreto no Diário Oficial do Município.

Dentre as mudanças, está a interdição de praças, vias públicas e outras áreas onde há registro de aglomeração. Além disso, está previsto um plantão integrado de equipes da GCM, Fiscalização Geral e Vigilância Sanitária para atender reclamações de eventos que estão proibidos, com apoio da Polícia Militar.

Barrados no baile
As primeiras ações de fiscalização aconteceram no sábado. Em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto. Uma festa que acontecia de forma clandestina foi interrompida pelas equipes.

Na zona norte, houve a interrupção de dois bailes funk no Jardim Salgado Filho. Segundo a prefeitura, os eventos aconteciam na Rua Casa Branca e na Rua Anhembi. No Parque das Andorinhas, uma festa, que acontecia no meio da rua, terminou com a chegada da equipe da Prefeitura.

Na Ribeirânea, zona leste da cidade, os fiscais encontram jovens aglomerados em uma área verde. Eles foram abordados e saíram do local.

Já no Ipiranga, zona norte, uma quadra de esportes foi fechada. E na manhã deste domingo, ao menos cinco campos de futebol tiveram as partidas interrompidas em diferentes pontos da cidade.

Com G-1

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias