spot_img
spot_img

Daerp realiza interligação das novas redes de água nos Campos Elíseos

Mais notícias

Serão feitas interligações dos 15,9 quilômetros de novas redes implantadas com as adutoras que abastecem o bairro

O Daerp está realizando a interligação das novas redes implantadas nos Campos Elíseos com as adutoras que abastecem o bairro. A obra faz parte do projeto de substituição de 46,6 quilômetros de redes antigas nos Campos Elíseos, Jardins Macedo, São Luís e Recrei, com investimento total de R$ 12,2 milhões provenientes de recursos do governo federal, por meio da Caixa Econômica Federal.  

Estão sendo realizadas interligações entre as adutoras que abastecem o bairro e os 15.940 metros de redes antigas que foram substituídas nos Campos Elíseos. Esta é a segunda etapa da obra. Após a conclusão das interligações, terá início a implantação dos ramais residenciais em todas as ruas que receberam as novas redes.

A substituição dos 46,6 quilômetros de redes antigas tem como objetivo diminuir os vazamentos e melhorar o abastecimento nestas regiões da cidade. A implantação de todos os ramais nos Campos Elíseos deverá estar concluída até o final do ano.

Já foram substituídos, além dos 15.940 metros de redes nos Campos Elíseos, 14.770 metros de redes no Jardim Macedo, 8.671 metros de redes no Jardim São Luís e 2.856 metros no Jardim Recreio. No Jardim São Luís e no Jardim Recreio, os trabalhos da primeira fase já foram concluídos e, no Jardim Macedo, está em conclusão a interligação dos ramais.

Mais 4,4 quilômetros de redes

Terá início, nesta semana, a substituição de mais 4,4 quilômetros de redes antigas nos Campos Elíseos, Jardim Macedo, Jardim Recreio e Jardim São Luís. A ampliação da substituição de redes antigas nestes bairros será feita por conta de autorização da Caixa Econômica Federal para um aditamento no contrato. As obras terão início pelo Jardim Recreio. Todas as obras serão realizadas pelo método não destrutivo, que causa menos transtornos aos moradores.

Segundo o engenheiro Ivo Ferreira de Sousa Júnior, um dos responsáveis pelo acompanhamento da obra, durante a execução da substituição dos 42,2 quilômetros foram feitas readequações no projeto modificando a localização das redes e diminuindo a necessidade de implantação de ramais opostos, que são os mais caros. A medida resultou em redução no custo da obra e permitiu a ampliação em 10,5% em sua extensão. “Ao longo da execução, percebemos a necessidade de troca de outros trechos não previstos e, com esta economia, será possível executar”, explicou.

Jardim Recreio e Campos Elíseos receberão a maior parte da ampliação de rede. Pelo projeto, serão implantados mais 1.972 metros de novas redes no Jardim Recreio e mais 1.634 metros nos Campos Elíseos. Neste bairro, o Daerp substituirá toda a rede nos dois lados da avenida Saudade entre a rua Fernão Sales e o córrego Tanquinho.

Já no Jardim São Luís, serão implantados mais 344 metros de redes, a maioria para ampliar os anéis de circulação e melhorar o abastecimento no bairro. No Jardim Macedo, serão substituídos mais 475 metros de redes nos dois lados da avenida Plínio de Castro Prado, em toda a sua extensão.

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias