spot_img
spot_img

Daerp realiza geofonagem em 147,7 quilômetros de vias que estão sendo recapeadas

Mais notícias

©helio pellissari

Foram localizados 90 vazamentos não visíveis, 60 vazamentos em ruas e avenidas e 30 em calçadas

Equipes do Daerp realizaram geofonagem (localização de vazamento ocultos por instrumentos) em 147,7 quilômetros de ruas e avenidas de Ribeirão Preto que estão sendo recapeadas dentro do programa Ribeirão Mobilidade, da Prefeitura Municipal. Foram localizados 90 vazamentos não visíveis entre ruas e calçadas. Ainda serão geofonados mais 42,5 quilômetros de vias com previsão de conclusão em 40 dias.

O trabalho de geofonagem das vias que passam por recapeamento teve início em setembro do ano passado. Em média foram realizados 14,7 quilômetros por mês, apesar das dificuldades enfrentadas no primeiro semestre deste ano, em função da pandemia de coronavírus.

De acordo com Bruno Melo, chefe da divisão de Controle de Perdas do Daerp, este tipo de trabalho é importante porque permite a identificação e reparo de vazamentos não-visíveis no trecho que irá receber o asfalto e elimina-los. “É importante salientar que em alguns casos, em bairros mais antigos, onde a rede é muito superficial, o trabalho de recapeamento pode causar vazamentos, por conta do peso das máquinas que são utilizadas no recapeamento, explicou Melo.

1.169 trabalhos realizados

No primeiro semestre deste ano as equipes do setor de Controle de Perdas do Daerp realizaram 1.169 trabalhos de geofonagem em toda a cidade, onde foram localizados 768 vazamentos não-visíveis, sendo 386 em ruas, 364 em calçadas e 18 em guias.

Em média, as equipes localizaram quatro vazamentos não-visíveis por dia. O trabalho de geofonagem é feito no período noturno entre 22 horas e 4 horas da manhã, quando o movimento nas ruas é pequeno e fica mais fácil localizar os vazamentos.

Somente no mês de junho foram realizados 198 serviços de geofonagem, onde foram localizados 58 vazamentos na rua e 52 vazamentos em calçadas.

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
33 ° C
33 °
33 °
40 %
2.1kmh
40 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias