spot_img

Prefeitura recebe sugestões da sociedade civil para o combate à pandemia

Mais notícias

Por videoconferência, prefeito e representantes do Comitê de Contingência e do Grupo de Transição e Retomada se reuniram com grupo para ouvir as propostas

A Prefeitura de Ribeirão Preto ouviu, nesta segunda-feira (27), sugestões de um grupo da sociedade civil organizada para o combate à pandemia da Covid-19 no município.

Por videoconferência, participaram o prefeito Duarte Nogueira, do secretário da Saúde, Sandro Scarpelini, representantes do Comitê Técnico de Contingência da Covid-19 e do Grupo de Transição e Retomada, que ouviram os munícipes Déborah Cavalcante, Paola Bernardi, Priscila de Mattos, Maiara Moraes, Silvana Mussalim e Bicudo Jr.

Durante a reunião, o grupo falou a respeito das 27 propostas enviadas na última semana à Administração Municipal com o objetivo de auxiliar nas medidas de contenção da doença. Entre elas, estão o uso de aplicativos para identificar os locais das denúncias de descumprimento dos decretos e de rastreamento de pessoas que testaram positivo para a doença. Também foram abordadas questões como um canal de comunicação direto entre a Prefeitura e líderes de bairros e comunidades para maior propagação das orientações das autoridades de saúde.

“Ouvimos com muita atenção as sugestões desse pessoal, que é o mesmo que nos ajudou a organizar a Nove Aberta aos domingos, quando a Covid-19 não nos impedia. Foram importantes contribuições que serão avaliadas interdisciplinarmente pelo nosso Comitê Técnico de Contingência e Grupo de Transição e Retomada ainda nos próximos dias”, afirmou o prefeito Duarte Nogueira.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias