spot_img
spot_img

Daerp inicia fase final de testes para leitura e impressão simultânea da conta de água

Mais notícias

O investimento para a implantação do novo sistema é de R$ 1,03 milhão por um contrato de dois anos

O Daerp está iniciando a fase final de testes para implantação da leitura e impressão simultânea das contas de água. Na tarde desta sexta-feira, 14, o novo sistema, já com o layout da nova conta, foi apresentado ao prefeito Duarte Nogueira pelo superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, no Palácio Rio Branco. A previsão é que um projeto piloto em uma das regiões da cidade ocorra em 30 dias.

O custo de implantação do novo sistema é de R$ 1.038.998,80 pela locação das impressoras e o fornecimento das bobinas com o layout do Daerp com todas as informações da leitura para o usuário, como ocorre na conta atual, e manutenção do equipamento. As impressoras já foram aprovadas pelos técnicos da Coderp e do Daerp, inclusive com testes em campo.

O superintendente explicou ao prefeito que este é um avanço tecnológico que foi possível em função da mudança de sistema do Daerp. Antes era um equipamento que armazenava os dados e precisava ser descarregado no Daerp. Depois implantamos a leitura por aplicativo do smartphone que passou a transmitir os dados. Agora vamos ter condições de imprimir a conta no momento da leitura, disse Afonso Reis Duarte.

O prefeito agradeceu o empenho do Daerp em melhorar o abastecimento de água da cidade e trabalhar pela modernização de seus sistemas. Ontem (quinta-feira), por exemplo, estive em uma obra de construção de reservatórios do Daerp no Heitor Rigon, que vai beneficiar mais de 18 mil pessoas. Nesta gestão, o Daerp renovou sua frota de veículos e equipamentos e deu um salto de eficiência e qualidade no serviço, em respeito aos usuários, afirmou Duarte Nogueira.

Novo sistema

O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta que está sendo implantado pelo Daerp permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.

A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema inclusive permite o acompanhamento de todas as leituras online inseridas através de um aplicativo no celular.
Esta medida vai agilizar tanto o trabalho de leitura e entrega, como também dará mais segurança ao usuário que recebe sua conta no momento da leitura.
De acordo com o cronograma de implantação do novo sistema, em 30 dias deverá ter início o projeto piloto em uma região da cidade e onde os usuários passarão a receber as contas pelo novo sistema. A implantação da leitura e impressão simultânea da conta será feita gradativamente até atingir as 204 mil ligações de águas ativas hoje no município.
Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias