spot_img
spot_img

Convenções definem candidaturas a prefeito de Ribeirão Preto, SP, nas eleições 2020: veja os nomes

Mais notícias


Partidos têm até 16 de setembro para definir os representantes e mais 10 dias para registro das candidaturas.


Por G1 Ribeirão Preto e Franca

Veja quais partidos já oficializaram candidaturas à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) nas eleições de 2020. As legendas devem realizar convenções até 16 de setembro, para então registrar as chapas. O prazo para registro é 26 de setembro. A lista dos políticos foi organizada em ordem alfabética.

Antônio Alberto Machado (PT)
PT oficializa candidatura de Antônio Alberto Machado à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou no dia 13 de setembro a candidatura de Antônio Alberto Machado. O anúncio aconteceu durante convenção online do partido. A candidata a vice na chapa “Ribeirão para as pessoas” é a professora Elsa de Paula Rossi.

Machado tem 62 anos, é advogado e professor da faculdade de direito da Unesp em Franca (SP), mestre e doutor pela PUC de São Paulo (SP). Atuou como promotor de Justiça da habitação, urbanismo e cidadania em Ribeirão Preto. É a primeira vez que disputa a eleição.

Coronel Usai (PRTB)
PRTB oficializa a candidatura do Coronel Usai à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: João Fagiolo/G1

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializou no dia 3 de setembro a candidatura de Luís Henrique Usai, o Coronel Usai. O anúncio aconteceu no salão da Associação dos Veteranos e Pensionistas da Polícia Militar de Ribeirão Preto. A candidata a vice na chapa “Ribeirão próspera e harmônica” é a professora Sueli Albanezi Gonzalez.

Usai tem 56 anos e é natural de São Paulo (SP). Advogado e professor, ingressou na carreira militar em 1986. Desde 2014 é coronel da reserva da Polícia Militar de Ribeirão Preto. Essa é a primeira vez que ele disputa uma vaga para a chefia do Executivo.

Duarte Nogueira (PSDB)
PSDB oficializa candidatura de Duarte Nogueira à Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) — Foto: Fábio Júnior / EPTV

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) oficializou no dia 7 de setembro a candidatura de Duarte Nogueira. O anúncio aconteceu durante convenção online do partido. O candidato a vice na chapa é o advogado Daniel Marques Gobbi (PP).

Nogueira tem 56 anos e é natural de Ribeirão Preto. Exerceu mandatos na Câmara dos Deputados em Brasília (DF) antes de assumir a Prefeitura do município em 2017. Essa é a quinta vez que ele disputa a chefia do Executivo.

Emilson Roveri (Rede Sustentabilidade)
Rede Sustentabilidade oficializou a candidatura de Emilson Roveri à prefeitura de Ribeirão Preto (SP) nas eleições 2020 — Foto: Reprodução

O partido Rede Sustentabilidade oficializou no dia 4 de setembro a candidatura de Emilson Roveri. O anúncio aconteceu durante convenção online do partido. O candidato a vice na chapa “Ribeirão moderna, mais alegre e menos desigual” é Luiz Mariano.

Natural de Ribeirão Preto, Roveri tem 59 anos. Professor e engenheiro de produção, foi candidato a vereador e a vice-prefeito em eleições passadas. Essa é a segunda vez que ele disputa a chefia do Executivo.

Fernando Chiarelli (Patriota)
Patriota oficializa a candidatura de Fernando Chiarelli à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução/EPTV

O Patriota oficializou no dia 4 de setembro a candidatura de Fernando Chiarelli. O anúncio aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal. O candidato a vice na chapa “Chiarelli Mito” é o sargento Vanzo.

Professor de literatura e de inglês, já ocupou outros cargos públicos no município na Câmara dos Deputados. Essa é a terceira vez que ele disputa a chefia do Executivo. Chiarelli tem 63 anos e é natural de Ribeirão Preto.

Lincoln Fernandes (PDT)
PDT oficializa candidatura de Lincoln Fernandes à prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Luiz Bombonato/EPTV

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou no dia 12 de setembro a candidatura de Lincoln Fernandes. O anúncio aconteceu durante convenção do partido no salão nobre da Câmara Municipal dos Vereadores. O candidato a vice na chapa ainda não foi definido.

Lincoln Fernandes tem 41 anos, nasceu em Ribeirão Preto e atua como apresentador de TV, jornalista e radialista. Ingressou na área da comunicação aos 14 anos, quando começou a trabalhar como operador de áudio. Foi eleito vereador para o mandato 2017-2020.

Mauro Inácio (PSOL)
PSOL oficializa candidatura de Mauro Inácio à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) oficializou no dia 7 de setembro a candidatura de Mauro Inácio. A candidata a vice na chapa “Ribeirão para a maioria” é a assistente social Mayra Ribeiro.

Inácio tem 51 anos e é natural de Bebedouro (SP). Em 1995, concluiu a faculdade de história, tornou-se professor e começou a atuar como dirigente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). Já concorreu outras duas vezes à Prefeitura de Ribeirão.

Suely Vilela (PSB)
PSB oficializa candidatura de Suely Vilela à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Luiz Bombonato/EPTV

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou do dia 12 de setembro a candidatura de Suely Vilela. O anúncio aconteceu durante convenção na sede do diretório municipal. O candidato a vice na chapa “Legado para servir Ribeirão” ainda não foi definido.

Suely é professora titular da Universidade de São Paulo (USP). Foi a primeira reitora da história da universidade (2005-2009). Tem doutorado em ciências biológicas pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, e atuou em pesquisas nacionais e internacionais nas áreas de bioquímica e farmácia.

Vanderley Caixe (PCdoB)
PC do B oficializa candidatura de Vanderley Caixe à Prefeitura de Ribeirão Preto, SP — Foto: Reprodução

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) oficializou no dia 12 de setembro a candidatura de Vanderley Caixe. O anúncio aconteceu durante convenção online do partido. O candidato a vice-prefeito na chapa “Uma nova Ribeirão é possível” será anunciado posteriormente.

Vanderley Caixe tem 42 anos e é especialista em direitos humanos. Coordenou a Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Ribeirão Preto e dirigiu o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular. Integrou o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Calendário das eleições 2020
Confira abaixo as datas do calendário eleitoral deste ano:

a partir de 11 de agosto: emissoras ficam proibidas de transmitir programa apresentado ou comentado por pré-candidato, sob pena de cancelamento do registro do beneficiário;
31 de agosto a 16 de setembro: período destinado às convenções partidárias e à definição sobre coligações;
26 de setembro: prazo para registro das candidaturas;
a partir de 26 de setembro: prazo para que a Justiça Eleitoral convoque partidos e representação das emissoras de rádio e TV para elaborarem plano de mídia;
após 26 de setembro: início da propaganda eleitoral, também na internet;
27 de outubro: prazo para partidos políticos, coligações e candidatos divulgarem relatório discriminando as transferências do Fundo Partidário e do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (Fundo Eleitoral), os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados;
15 de novembro: primeiro turno da eleição;
29 de novembro: segundo turno da eleição;
até 15 de dezembro: para o encaminhamento à Justiça Eleitoral do conjunto das prestações de contas de campanha dos candidatos e dos partidos políticos, relativamente ao primeiro turno e, onde houver, ao segundo turno das eleições;
até 18 de dezembro: será realizada a diplomação dos candidatos eleitos em todo país, salvo nos casos em que as eleições ainda não tiverem sido realizadas.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias