spot_img
spot_img

Daerp conclui rede de esgoto na zona Norte

Mais notícias

Obra atende a antiga reivindicação de moradores, que utilizam fossas; prefeito e superintendente do Daerp visitaram o local

O Daerp concluiu nesta semana a construção de uma rede de esgoto de cerca de 170 metros de extensão, na rua Quatro, no local denominado Chácaras Pedro Correia de Carvalho, nas proximidades da Via Norte.

O prefeito Duarte Nogueira, acompanhado do superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, vistoriou a obra nesta sexta-feira, dia 4, para conhecer detalhes do trabalho. Também acompanharam a visita o assessor técnico Cleverson Fernandes Braga e o chefe da Divisão de Operação de Esgotos, Ednilson Mendes Pereira.

O prefeito conversou com moradores que há mais de três décadas aguardavam a implantação da rede de esgoto. “Estamos ampliando o atendimento de esgoto rumo à universalização do saneamento básico em nossa cidade, que já está muito próxima”, disse o prefeito Duarte Nogueira.

“Com esta nova rede, o Daerp está garantindo saneamento básico para as pessoas que moram e trabalham nesta região da cidade e que há décadas aguardavam esta solução”, afirmou o superintendente Afonso Reis Duarte.

Everaldo Ermínio, que trabalha em uma empresa nas proximidades disse que o local às vezes tinha vazamento de esgoto, porque as fossas enchiam. “Agora o esgoto está perfeito, mas por mais de 30 anos não tivemos rede aqui”, disse.

Alexandre Jesus Jacó, que também tem empresa no local, disse que há moradores que esperam a rede de esgoto há mais de 40 anos. “Ficamos muito tempo aguardando. Agora temos a rede instalada”, comentou.

Na rede, o Daerp investiu R$ 15.270,00 com recursos próprios. A obra foi realizada por servidores do Daerp, sob a coordenação de Ednilson Mendes Pereira.

A rede de esgoto tem 150 milímetros de diâmetro, leva o esgoto até o coletor instalado na Rua Cinco, que está interligado ao interceptor instalado na Via Norte. As fossas que recebiam o esgoto já foram desativadas e os ramais já estão ligados à nova rede. A obra irá atender a moradores e empresas em um trecho da estrada Quatro, na zona Norte de Ribeirão Preto.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias