spot_img
spot_img

Leitura, impressão e entrega simultânea da conta chega ao Liliana Tenuto Rossi

Mais notícias

A nova conta, que começou a ser distribuída na região do Jardim Recreio, irá a cinco bairros até o final do mês

Moradores do residencial Liliana Tenuto Rossi começaram a receber, nesta segunda-feira, dia 07, a nova conta de água do Daerp. O novo documento é impresso logo após a leitura e entregue ao usuário ou colocado na caixa de correio do imóvel. No último dia 26, o novo sistema de leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água teve início na região do Jardim Recreio, que inclui os jardins Itaú e Itaú Mirim.

O novo sistema está recebendo investimentos de R$ 1,03 milhão e está sendo implantado graças ao empenho da atual administração do Daerp, com a implantação do Gsan (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento) e modernização do sistema de leitura.

O morador Antonio Ferreira de Souza gostou da novidade na conta de água. “É um serviço ótimo. Quanto mais modernidade melhor, para nós e para vocês”, disse. Com o novo sistema, os leituristas irão apenas uma vez por mês aos imóveis. Com o sistema atual, é necessário ir uma vez para medir o consumo e outra para entregar a conta.

         O novo sistema está sendo implantado gradativamente e ainda em dezembro chegará ao residencial Monte Carlo, na região da Vila Virgínia, no Jardim Roberto Benedetti (Bancários), Castelo Branco, Léo Gomes e Parque dos Sabiás.

Segundo João Mariotti, chefe do setor de Leitura do Daerp, em todas as regiões da cidade serão implantadas rotas com o novo sistema, que será ampliado gradativamente. A expectativa é que em um ano a leitura, impressão e entrega simultânea estejam implantadas em toda a cidade.

Nova Conta

         A nova conta que o usuário começa a receber é colorida e mantém basicamente as mesmas informações da conta existente atualmente, só disposta de maneira mais clara para leitura do usuário.  O verso da nova conta traz uma série de orientações ao usuário e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta atual, além da diferença de formato.

Novo sistema

O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta que está em implantação pelo Daerp permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.

A impressão simultânea irá utilizar o sistema de leitura hoje existente no Daerp, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema inclusive permite o acompanhamento de todas as leituras online inseridas através de um aplicativo no celular.
Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias