spot_img
spot_img

Prefeitura de Ribeirão Preto oferece capacitação para implantação de sistema eletrônico de processo administrativo

Mais notícias

Servidores municipais têm até 15 de janeiro para participar da etapa inicial; curso será validado pelo Programa de Educação Permanente

A Prefeitura de Ribeirão Preto inicia o ano de 2021 com a proposta de implantação do sistema Solar BPM, ferramenta que permitirá a substituição de processos administrativos em meio físico por processos em meio digital, eliminando a tramitação e acúmulo de papeis nos órgãos públicos municipais.

Para viabilizar a implantação do novo sistema, que passa a funcionar no mês de fevereiro, a Prefeitura oferece até o dia 15 de janeiro, a todos os servidores municipais interessados, especialmente aos que atuam no fluxo dos processos administrativos existentes no Município, etapa inicial da capacitação Solar BPM, que tem carga horária total de 13 horas e será reconhecida pelo Programa de Educação Permanente – PEP para fins de plano de carreira.

O curso estará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Softplan e servirá como preparação para as capacitações que acontecerão nas próximas semanas. Para participar, é necessário fazer cadastro no Portal Capacita e matrícula no curso do Solar BPM, conforme as seguintes orientações:

1 – Acesse o link https://capacita.ungp.softplan.com.br/course/view.php?id=189 e faça seu cadastro no Portal, clicando em ‘Criar conta’.

2 – Informe seu CPF (somente números, tudo junto, sem ponto e traço) e escolha uma senha.

3 – Insira um e-mail válido. Será necessário confirmar o cadastro no Portal por meio do recebimento do e-mail que você indicar.

4 – Digite corretamente seu nome e sobrenome ao fazer a inscrição. Eles constarão no certificado do curso.

5 – Depois de todos os dados informados, clique em ‘Cadastrar este novo usuário’.

6 – Você receberá um e-mail do Portal solicitando que confirme o cadastro.

7 – Depois do cadastro confirmado, acesse novamente o link https://capacita.ungp.softplan.com.br/course/view.php?id=189 e faça o login. Você será direcionado para a tela de inscrição do curso.

8 – Informe o código ‘solarbpm’ (tudo minúsculo) e então em ‘Clique aqui para inscrever-se’.

9 – Pronto! Agora você já pode conferir todos os conteúdos! No período de 18 de janeiro a 05 de fevereiro, será oferecida outra etapa da capacitação, com formação de três turmas destinadas aos servidores que deverão atuar como multiplicadores na disseminação do conhecimento e serão os pontos focais para auxílio no uso do Solar BPM em

Ribeirão Preto
céu limpo
27 ° C
27 °
27 °
69 %
2.6kmh
0 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias