spot_img
spot_img

NutriAção chega a 300 kits de hortifruti entregues a comunidades

Mais notícias

Trezentas famílias já foram beneficiadas com projeto desenvolvido em parceria com o CEASA de Ribeirão Preto

O “NutriAção”, projeto da Secretaria de Assistência Social desenvolvido pelo Banco de Alimentos em parceria com o CEASA de Ribeirão Preto, já distribuiu 300 kits de hortifruti para comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Nesta sexta-feira, 5 de março, a ação chegou pela segunda vez à Comunidade da Paz, na zona Leste da cidade, com mais 50 kits de hortifruti.

Suzilei de Oliveira Borges, que mora na comunidade há cinco anos, conta que nem sempre consegue comprar os alimentos. “Tem vez que sim e tem vez que não, com essa pandemia a gente perdeu o emprego, só meu esposo que trabalha, aí fica difícil. Estamos muito satisfeitos porque às vezes só uma banana já ajuda a gente.”

Edson Luis Borges dos Santos, o Cebola, é líder da comunidade e garante que a iniciativa é importante por conta da pandemia. “A situação está se agravando não só na saúde, mas também na alimentação dentro das comunidades”. Ele ainda elogia a parceria entre SEMAS e CEASA. “Todo esse esforço vem contribuir muito para essas famílias, são alimentos saudáveis que estão chegando e ajudando muito nessa hora difícil.”

Ademir Cipriano, gerente de entrepostos do CEASA de Ribeirão Preto, fala da parceria com a Secretaria de Assistência Social. “Hoje chegamos a 300 kitis, toda semana entregamos os kits e acredito que estamos ajudando eles bem, espero que possamos fortalecer esta parceria para ajudar cada vez mais pessoas enquanto durar a pandemia. Parabéns a todos nós”.

A secretária municipal da Assistência Social, Renata Corrêa Gregoldo, esteve presente na entrega dos kits. “Eu gosto de conhecer as pessoas, olhar nos olhos e mostrar que neste momento tão difícil, elas não estão sozinhas. Mostrar que a SEMAS se importa de verdade com cada uma dessas famílias, por isso não mediu esforços para viabilizar esta parceria. O NutriAção é mais que a entrega de alimentos saudáveis, é o estreitamento e fortalecimento do relacionamento dessas pessoas com a Secretaria e nós vamos sim acompanhá-las daqui em diante.”.

Além de oferecer um alimento nutritivo, outros objetivos do projeto são: inserir essas famílias no Cadastro Único, se necessário; aumentar a abrangência de famílias referenciadas nos CRAS e possibilitar o mapeamento e o diagnóstico das demandas sociais do Município.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias