spot_img

Nota sobre medidas restritivas em Ribeirão Preto

Mais notícias

Câmara Municipal de Ribeirão Preto- foto ilustração


A ACIRP – Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto vê com extrema preocupação a realidade da pandemia na cidade.

As novas medidas restritivas, definidas hoje (16/03) pela Prefeitura Municipal, exigem união de todos os segmentos da sociedade para que possamos voltar o quanto antes à normalidade.

A entidade defende o funcionamento do comércio, indústria e serviços, mas acima de tudo é a favor da vida e entende que, neste momento, não é possível pedir recuo das medidas, pois não podemos ser cúmplices das mortes que ocorrerão em caso de um colapso no sistema de saúde.

Sempre nos posicionamos a favor do equilíbrio entre as medidas de distanciamento e isolamento social e a manutenção das atividades econômicas. Também defendemos e continuamos exigindo fiscalização rígida contra atividades clandestinas que promovem aglomerações.

Paralelamente, seguimos reivindicando que medidas de apoio econômico cheguem mais rápido aos empresários. Em âmbito municipal, reivindicamos a prorrogação dos impostos e taxas por 90 dias e não apenas por 5 dias, como consta no decreto de número 50 que define as novas restrições que passam a valer a partir desta quarta-feira (17/03).

A ACIRP segue cobrando oficialmente o poder público em todas as esferas para que se defina, com a máxima urgência, novas políticas de desoneração de tributos; a prorrogação junto a concessionárias de serviços público (água, luz etc) das cobranças de tarifas; a retomada das medidas de redução de jornadas e salários em favor da manutenção dos empregos; a liberação de linhas de crédito de longo prazo e com carência estendida e a aprovação do novo auxílio emergencial. Em especial do governo paulista, temos cobrado a revogação de todo e qualquer aumento de alíquotas de ICMS.

Por fim, a entidade defende que não é hora de sair às ruas para protestar. Isso só favorecerá a proliferação do vírus e retardará a saída do município desta situação emergencial e de alerta máximo no sistema de saúde.

Como sempre fez, a ACIRP recomenda a todos os seus associados e empresários de Ribeirão e região que sigam os protocolos e as regras definidas.

IMPRENSA
Marcela Borges |  marcela@sejaopa.com.br
Daniel Navarro |  daniel@sejaopa.com.br

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias