spot_img
spot_img

Habitação de interesse social é tema de reunião junto ao governo do Estado

Mais notícias

Programa Nossa Casa e reforma de até 100 unidades habitacionais de comunidade local foram pauta de reunião com Secretário de Habitação do Estado de São Paulo

Respeitando as medidas restritivas para contenção do coronavírus anunciadas em Ribeirão Preto, o secretário municipal de Planejamento Daniel Gobbi, que também é vice-prefeito da cidade, participou de uma reunião on-line com Flavio Amary, secretário de Habitação do Estado de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, 17 de março, para tratar sobre moradias de interesse social.

Entre os temas discutidos está o Programa Nossa Casa, que promove parcerias entre o Estado, as prefeituras e a iniciativa privada para fomentar a produção de unidades habitacionais em imóveis públicos para as famílias de baixa renda, a fim de reduzir o déficit habitacional entre famílias com renda de até três salários mínimos e para aquelas que recebem auxílio moradia.

Em Ribeirão Preto, a prefeitura já destinou uma área no Jardim Heitor Rigon para a construção de empreendimento imobiliário pelo Programa Nossa Casa. A regulamentação de uso da área consta da Lei Complementar nº 3054, aprovada no mês passado.

“Também conversamos sobre a recuperação e reforma de moradias por sistema retrofit, com o objetivo de dar condições de habitabilidade a cerca de 50 a 100 unidades habitacionais. Estamos avaliando qual comunidade será atendida com mais esse programa, que trará muitos benefícios à cidade de Ribeirão Preto”, explicou Gobbi.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias