spot_img
spot_img

Prefeitura de Ribeirão Preto inicia cinco turmas de qualificação profissional

Mais notícias

Cursos de Balconista de Farmácia, Almoxarife e Estoquista, Assistente Administrativo, Publicidade para Mídias Digitais e Organizações de Residências serão oferecidos de forma gratuita

A Prefeitura de Ribeirão Preto, através da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio do programa Via Rápida Emprego, iniciou inscrições para cinco turmas de qualificação profissional nesta segunda-feira, dia 22 de março. As inscrições seguem até o dia 5 de abril e as aulas serão iniciadas no dia 14, de forma virtual.

Serão 100 vagas, 20 por cada curso oferecido: Balconista de Farmácia, Almoxarife e Estoquista, Assistente Administrativo, Publicidade para Mídias Digitais e Organizações de Residências. Os alunos também receberão como benefício adicional uma bolsa auxilio no valor de R$ 210,00, em parcela única.

As inscrições podem ser realizadas no site do Curso Via Rápida (https://www.cursosviarapida.sp.gov.br) e as instruções para saber quem está apto para receber a bolsa estão no site do Bolsa Auxilio (https://www.viarapida.sp.gov.br/bolsa-auxilio).

Sobre os cursos

Balconista de Farmácia:

Capacitar o aluno para auxiliar na organização da farmácia, no controle de estoque e armazenamento de medicamentos, trabalhando sob a supervisão do profissional farmacêutico.

Almoxarife e Estoquista:

Capacitar o aluno para recepcionar, conferir e armazenar produtos e materiais em almoxarifados, fazer os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlar os estoques. Distribuir produtos e materiais a serem expedidos e organizar o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados.

Assistente Administrativo:

Capacitar o aluno para realizar atividades de rotinas administrativas, organização de documentos e apoio logístico no ambiente de trabalho da empresa, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade.

Publicidade para Mídias Digitais:

Para compreender o que é conteúdo digital e as estratégias usadas neste contexto, você aprenderá a redigir textos para mídias digitais, identificar a persona, conhecer os tipos de conteúdo, fazer monitoramento e analisar métricas, criar podcasts e elaborar roteiros para e-book e webinar, entre outras habilidades.

Neste momento, o curso é oferecido na modalidade remota, portanto você precisará usar um computador que tenha, ao menos, as seguintes características: Windows 8, acesso à internet de 8 Mbps, processador Core i3 ou equivalente com suporte a 64bits, espaço disponível em disco de 10 GB, caixa de som, microfone e memória RAM de 4 GB.

Organizações de Residências:

Capacitar o aluno a otimizar os espaços e facilitar o dia a dia do morador através da escolha dos produtos adequados, do tipo de dobra utilizado na rouparia, e da eliminação de objetos em excesso, vencidos ou pouco utilizados e a manutenção da organização.

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
33 ° C
33 °
33 °
40 %
2.1kmh
40 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias