spot_img
spot_img

Daerp amplia setores com ordem de serviço on-line

Mais notícias

Desde o início de março, os setores de elétrica, ligação e oficina de bombas também passaram a utilizar ordens de serviço on-line

         Desde o início deste mês, os setores de elétrica, ligação e oficina de bombas passaram a utilizar o sistema de emissão online das notas de serviço das equipes externas. No ano passado já havia sido implantado o sistema que permite às equipes externas receberem on-line, por celular, as ordens de serviços e darem baixa no sistema após a conclusão do serviço.

         Segundo explicou Jones Santi, chefe da Divisão de Manutenção e Reparo do Daerp, as equipes de elétrica, oficina de bombas e ligação estão utilizando o novo sistema de Acompanhamento de Ordens de Serviços Operacionais (GSANAS) que permite a emissão on-line da ordem de serviço e o acompanhamento da execução em tempo real.

         Com a utilização do sistema, segundo Santi, há agilização no andamento dos serviços e comunicação direta das equipes com o setor. “Há a necessidade de uma troca de bombas, o setor de oficinas de bomba recebe a ordem de serviço e imediatamente já aciona o setor de elétrica, agilizando a execução do serviço”, afirmou.

         A partir deste mês, todas as solicitações de serviços para os três setores são feitas on-line, com a abertura de um RA (Relatório de Atendimento) que, ao chegar ao setor, o responsável já transmite a ordem de serviço para as equipes que estão na rua. Assim como quando uma equipe encerra o serviço, a baixa é automática. Outro ponto importante é que as equipes podem acionar os outros setores caso necessitem de apoio, ou a execução de um serviço que seja relacionado a outro setor, on-line.

         Esgoto e vazamento de água

         Os setores de esgoto e vazamento de água já operam com o sistema de ordens de serviços on-line desde o ano passado. O primeiro setor a implantar foi o de vazamento, em seguida o setor de esgoto também passou a operar com as ordens de serviço on-line. Os encarregados das equipes que estão na rua recebem as ordens e as alterações que podem ocorrer por conta de serviços emergenciais.

         Segundo explicou o assessor técnico do Daerp, Cleverson Braga, o projeto prevê a ampliação do sistema de emissão de ordens de serviços para todos os setores operacionais da autarquia. “Queremos que todos os setores tenham condições de emitir as notas de serviços on-line”, comentou.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias