spot_img
spot_img

Educação distribui 200 mil refeições a estudantes da rede municipal

Mais notícias

Programa AlimentAÇÃO entrega 200 mil refeições em um mês

Ação realizada diariamente pela Secretaria da Educação visa garantir a segurança alimentar dos estudantes durante a suspensão das aulas presenciais

O Programa AlimentAÇÃO, realizado pela Secretaria da Educação de Ribeirão Preto, completou um mês com a entrega de 200 mil refeições aos estudantes da rede municipal. A ação visa garantir a segurança alimentar dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais. São 36 polos de preparação e distribuição dos alimentos, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, para os 11.856 estudantes cadastrados, além de dois ônibus itinerantes que entregam o almoço para os alunos que moram na Fazenda da Barra e no Assentamento Mário Lago.
A alimentação é exclusiva para os alunos das escolas municipais. Os pais ou responsáveis devem realizar o cadastro disponível no site da Secretaria da Educação, solicitando a refeição. Aqueles que não têm acesso à internet poderão requisitar pessoalmente nas unidades escolares. O cardápio inclui arroz, feijão, carne, guarnição (legumes) e kit pães.
A preparação e distribuição acontecem nas unidades escolares, com todos os cuidados que dispõem os protocolos sanitários, com o uso dos EPIs específicos para as cozinheiras: bota de proteção, avental de plástico, avental de brim, calça, camiseta, propé, toca e máscara, além de EPIs para os funcionários que trabalham no atendimento e logística da ação, que são máscaras, face shield, distanciamento social e álcool em gel. 

Alimentação Escolar na Pandemia
Em 2020, a Secretaria da Educação entregou para os estudantes da rede municipal 92.664 kits de alimentos não perecíveis e 39.082 kits de hortifrútis entre abril e novembro. Também foram distribuídos 1.291 kits montados com os alimentos constantes no estoque das unidades escolares e 10.319 quilos de carne. Além dessas ações, uma parceria com o supermercado Savegnago possibilitou a entrega de 5.791 cestas básicas.
Neste ano, 23 toneladas de alimentos que estavam nas escolas para o início das aulas presenciais foram repassadas para os estudantes.
 
Ensino Remoto
Após a ação civil coletiva ajuizada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ribeirão Preto, Guatapará e Pradópolis, que suspendeu o retorno das aulas presenciais, a Secretaria da Educação iniciou o ano letivo de forma exclusivamente remota no dia 8 de março e aguarda uma nova decisão judicial para programar a volta presencial. 
Os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, EJA e Educação Especial contam com as plataformas digitais do Google Classroom, aulas ao vivo na TV aberta, por meio do Programa Escola na TV, videoaulas, Whatsapp, Facebook e o envio de material impresso como ferramentas para a aprendizagem e a comunicação com os professores.
A Secretaria da Educação entregará a partir de segunda-feira, dia 17 de maio, chips com pacotes de dados móveis para os estudantes da Rede Municipal. Serão distribuídos 22.808 aos alunos do 1º ao 9º ano e também para os alunos da EJA, para uso exclusivo no ensino remoto. Os professores também receberão o insumo tecnológico.

Ribeirão Preto
céu pouco nublado
26 ° C
26 °
26 °
73 %
2.6kmh
20 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias