spot_img
spot_img

Autarquia municipal inicia implantação da nova conta de água na região central.

Mais notícias

O planejamento é que a nova conta chegue a 30 mil usuários até o final do mês de maio

Autarquia municipal iniciou nesta sexta-feira, 14, a implantação do novo sistema de leitura, impressão e entrega simultânea da conta de água na região central. Os comerciantes da região das avenidas Francisco Junqueira e Fábio Barreto são os primeiros usuários do centro a receber a nova conta. A previsão é que, até o final de maio, cerca de 30 mil imóveis já estejam com a nova conta na cidade.
O superintendente da autarquia, Antonio Carlos de Oliveira JR, acompanhou o início dos trabalhos dos leituristas, com a leitura, impressão e entrega simultânea da conta, junto com o diretor Administrativo, Fábio Abeid Faccini e do chefe da Divisão de Leitura, João Mariotti.
Foram realizadas 510 leituras de imóveis ao longo da avenida Francisco Junqueira e Fábio Barreto, no trecho entre a rotatória Amim Calil e o viaduto Airton Senna. Segundo explicou João Mariotti, esta é a primeira rota na região central que passou a utilizar o novo sistema. O planejamento é que para o mês de junho novas regiões do centro passem a receber a nova conta.
Na segunda-feira, 17, será implantado o sistema de leitura, impressão e distribuição simultânea da conta no Jardim Manoel Penna, São José, Roberto Benedetti, residencial Greenville e condomínio Bella Cittá, na região Leste. Serão mais 2.300 imóveis que passam a receber a nova conta. O planejamento do setor de leitura é que até o final deste mês o novo sistema já esteja sendo utilizado para a leitura em cerca de 30 mil imóveis na cidade, cerca de 15% dos 205 mil imóveis cadastrados.
Nova conta

A nova conta que o usuário começa a receber é colorida e mantém basicamente as mesmas informações da conta anterior, só que dispostas de maneira mais clara para leitura do usuário. O verso da nova conta traz uma série de orientações e mensagens de utilidade pública, o que não existe na conta anterior, além da diferença de formato.

O novo sistema de leitura e impressão simultânea da conta, que está em implantação pela autarquia municipal, permitirá que os leituristas, ao fazerem a leitura, já imprimam e entreguem a conta ao usuário. Pelo sistema atual, os leituristas fazem a leitura e, posteriormente, entregam os boletos das contas.
A impressão simultânea utiliza o sistema de leitura já existente na autarquia, onde é feita a leitura e inserido no sistema GSAN (Sistema Integrado de Gestão de Serviços de Saneamento). Este sistema inclusive permite o acompanhamento de todas as leituras online inseridas através de um aplicativo no celular.

Ribeirão Preto
céu pouco nublado
26 ° C
26 °
26 °
73 %
2.6kmh
20 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias