spot_img

NutriAção chega a 25 comunidades atendidas

Mais notícias


Mais de 1,3 mil famílias são beneficiadas pelo projeto criado para atender as famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia

Frente a necessidade de garantir a segurança alimentar das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social nas comunidades em Ribeirão Preto, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) criou o projeto NutriAção, lançado em fevereiro deste ano, através do Banco de Alimentos.

Até o momento, já foram atendidas 1.353 famílias de 25 comunidades. Já foram entregues 3 mil kits alimentares entre hortifruti, ovos, leite e demais alimentos.

O projeto teve como primeiro parceiro o CEASA de Ribeirão Preto, com o fornecimento de 50 kits de hortifruti semanalmente. O NutriAção tem conseguido atender cada vez mais pessoas em vulnerabilidade social com outras parcerias surgindo, como Centro Médico.

Renata Corrêa, secretária de Assistência Social, fala da importância da mobilização da sociedade civil. “É de fundamental importância o engajamento de toda a sociedade civil nesta época tão difícil que nós estamos enfrentando. Em um cenário de pandemia, ainda é possível enxergar essa onda de solidariedade que tem tomado um corpo cada vez maior. Assim, conseguimos alcançar o maior número de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, disse.

Outro objetivo do NutriAção, além de oferecer um alimento nutritivo, é inserir as famílias no Cadastro Único quando necessário e possibilitar o mapeamento e diagnóstico das demandas sociais do Município. A continuidade e perenização desta ação, consiste em um cronograma de visitas as comunidades, através do ônibus itinerante, para aproximar e acolher essas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Eu gosto de conhecer as pessoas, olhar nos olhos e mostrar que neste momento tão difícil, ela não está sozinha. Mostrar que a Semas se importa de verdade com cada uma dessas famílias, por isso não mediu esforços para viabilizar esta parceria. O NutriAção é mais que a entrega de alimentos saudáveis, é o estreitamento e fortalecimento do relacionamento dessas pessoas com a Secretaria e vamos sim acompanhá-las daqui em diante”, conclui Renata Corrêa.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias