spot_img
spot_img

Outubro rosa: a importância da consultoria de imagem para mulheres que estão passando pelo tratamento de câncer

Mais notícias

Essa profissional ajuda a melhorar a autoestima, a confiança e o bem-estar emocional, permitindo que as pacientes se sintam mais seguras e confortáveis em sua própria pele durante esse desafiador período de suas vidas.

O mês de outubro é um mês importante para conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, além de apoiar mulheres que estão passando por tratamento para a doença. A perda de cabelo, a cirurgia na mama e os diversos efeitos colaterais que podem resultar dos medicamentos associados ao tratamento contra o câncer de mama são alguns dos obstáculos que pacientes oncológicas precisam superar.  Uma das saídas para tentar melhorar a autoestima dessas mulheres, é a consultoria de imagem.

A consultora de imagem e  estrategista de imagem profissional, Nina Peixoto, ressalta que além das questões práticas de vestuário, a consultoria de imagem pode ajudar as pacientes oncológicas a recuperar sua confiança e expressar sua individualidade. “Reconhecimento de estilo, expressão de estilo, de personalidade através da roupa, se sentindo bem através das cores, as cores alegres, vibrantes, tornando as coisas mais alegres, né? A cromoterapia, ela faz toda a diferença também para a pessoa se sentir melhor”, afirma.

Nina acrescenta que  a perda de cabelo é muito forte para a mulher, muito, muito, muito forte. “Ela se sente menos feminina e acaba que a gente estimula isso usando acessórios, lenços bonitos, combinações de lenço com a roupa, estampas diferentes, alegres. Isso faz muita diferença para ela voltar a se sentir mais feminina”, completa.

Além disso, os principais benefícios que as pacientes podem obter ao trabalhar com um consultor de imagem durante o tratamento do câncer são roupas mais confortáveis, pois elas incham bastante devido aos corticóide, aos remédios. “Por essa razão, a gente adquire roupas bem mais confortáveis, roupas estilosas, cores inovadoras, algumas cores que vão atenuar as olheiras, algumas manchas que elas vão ter no rosto, isso também influencia bastante, são grandes benefícios”, destaca a consultora de imagem.

Desafios de imagem que as mulheres enfrentam durante o tratamento

A queda de cabelo, como usar lenço, amarrações de lenço na cabeça para disfarçar, estilos de lenço, tipos de composições de tecidos de lenço que são mais confortáveis. O fato delas ficarem  com o abdômen bastante inchado devido ao grande número de medicamentos “Com isso acabam se sentindo meio mal por conta da mudança corporal e a gente através da consultoria de imagem, consegue atenuar isso com modelagens de peças que vão deixar tanto confortáveis quanto mais bonitas também para o novo biotipo dela”, finaliza Nina.

Fonte: Nina Peixoto, Consultora de Imagem, Estrategista de Imagem Profissional, Palestrante e Desenvolvedora de livros de dress code corporativos. – @ninapeixotoconsultoria

Foto: Reprodução | Internet

Ribeirão Preto
céu pouco nublado
26 ° C
26 °
26 °
73 %
2.6kmh
20 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias