spot_img
spot_img

Curso de tecnologia e produção de sementes de soja está com inscrições abertas

Mais notícias

Com duração de cinco dias, curso é destinado aos profissionais do setor das sementes que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades

Com o objetivo de apresentar tecnologias que propiciem a produção de sementes de soja de qualidade em regiões tropicais e subtropicais, a Embrapa Soja promove o curso de Tecnologia de Produção de Sementes de Soja, entre os dias 27 de novembro e 1 de dezembro, em Londrina.

O curso é destinado aos profissionais da indústria das sementes, que buscam aprimorar seus conhecimentos e habilidades. Com 36 horas de duração, o curso oferta 120 vagas e está com as inscrições abertas.

As aulas serão proferidas pelos pesquisadores da Embrapa Soja das equipes de Tecnologia de Sementes e Grãos, de Entomologia, de Ecofisiologia, de Fertilidade e Microbiologia do Solo, de Genética e Melhoramento, de Manejo do Solo e da Cultura, de Plantas Daninhas, além de especialistas em sementes de universidades e outras instituições de pesquisa.

Sob a coordenação do pesquisador da Embrapa Soja, Dr. Francisco Carlos Krzyzanowski, o curso é dirigido àqueles que atuam ou pretendem atuar na indústria de sementes de soja. “O curso fornece uma visão abrangente, detalhando a tecnologia de produção de sementes. Nosso objetivo é fornecer uma contribuição valiosa, para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos”, afirma Krzyzanowski.

Para produzir sementes de soja de alta qualidade, o setor sementeiro precisa enfrentar vários desafios. A soja é uma cultura que se adapta melhor a regiões temperadas, por isso nas regiões tropicais e subtropicais é necessário usar técnicas especiais para garantir a qualidade das sementes. Além disso, as sementes podem ser afetadas por fatores climáticos, nutricionais, que reduzem sua viabilidade e vigor.

O curso oferece aos participantes as principais recomendações para evitar ou minimizar os efeitos desses fatores na qualidade das sementes de soja. Por isso, a programação do curso contempla as principais técnicas para evitar as principais causas da deterioração da semente e garantir a produção de sementes de alta qualidade. O objetivo é capacitar os profissionais do setor sementeiro para produzir sementes de soja com alto padrão de qualidade e desempenho agronômico.

Confira AQUI mais informações e inscrições.

Serviço

Curso de Tecnologia de Produção de Sementes de Soja

Período: 27 de novembro a 1º de dezembro de 2023

Carga horária: 36 horas

Vagas: 120

Local: Embrapa Soja | Rua Capitão-do-mato, sn, Conjunto Habitacional Violim, Londrina – PR

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias