spot_img
spot_img

Mãos ressecadas? Saiba quais são os componentes para uma hidratação eficaz

Mais notícias

Especialista revela que ureia, óleo de amêndoas e D-Pantenol são essenciais em um creme para mãos

 

As mãos, apesar de serem uma parte essencial do nosso corpo, são frequentemente negligenciadas quando se trata de cuidados com a pele. A exposição constante a elementos como sol, vento e produtos químicos pode causar ressecamento, rachaduras e aspereza. No entanto, uma rotina de cuidados diários com cremes de hidratação eficazes pode fazer maravilhas para manter as mãos suaves e saudáveis.

O creme hidratante para as mãos é um item de beleza indispensável, pois ajuda a manter a pele macia e protegida. Quando escolhido da forma correta, ele pode ser um poderoso aliado na luta contra o ressecamento.

“É uma sensação ótima ver nossas unhas pintadas com as cores que gostamos, bem tratadas e apresentáveis. Porém, a beleza vai além disso. A hidratação é essencial para esse resultado e esse fator não deve ser deixado de lado”, afirma Marina Groke, cofundadora Unhas Cariocas.

A empreendedora da maior rede de esmalterias do mundo, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), reforça que esse passo é essencial, principalmente se analisado em perspectiva a longo prazo – “Removedores de esmalte, por exemplo, podem ser bastante agressivos. Assim, é importante, além de esmaltar corretamente, atentar-se aos pós, aos cuidados que são tomados para manter a saúde das mãos e unhas”.

A partir dessa necessidade, a especialista listou alguns componentes que são tidos como essenciais na formulação de um produto para mãos e que são efetivamente hidratantes.

Ureia

A ureia é um componente comprovadamente eficaz quando se trata de retenção de água. Ela atua como um excelente agente hidratante, ajudando a manter a umidade da pele. Quando presente em cremes para as mãos, o componente auxilia na prevenção do ressecamento e da descamação.

Óleo de Amêndoas

O óleo de amêndoas é conhecido por suas propriedades amaciantes e tonificantes da pele. Ele não apenas hidrata, mas também ajuda a melhorar a textura da pele, tornando-a mais suave e suave ao toque.

D-Pantenol

O D-Pantenol, também conhecido como pró-vitamina B5, é um ingrediente com propriedades hidratantes e cicatrizantes. Além de manter a pele das mãos bem hidratada, ele auxilia na regeneração da pele e no tratamento de pequenos ferimentos ou irritações.

Glicerina

A glicerina é um ingrediente comum em produtos de cuidados com a pele devido à sua habilidade de reter a umidade natural da pele. Quando combinada com os demais ingredientes, a glicerina ajuda a manter a hidratação nas mãos ao longo do dia.

A rede, recentemente, lançou o Hidracare, fabricado com o intuito de prover maciez na região aplicada, tonificar e cicatrizar a pele. “Notamos que era uma necessidade de todos os amantes de cuidados com as unhas. Afinal, uma esmaltação de qualidade, vai além da aplicação do esmalte, é uma experiência de beleza que merece a devida atenção”.

Sobre a Unhas Cariocas:

A marca é considerada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) como a maior franquia de esmalteria do mundo, recebendo por dois anos consecutivos o selo de excelência da entidade. Com técnica exclusiva para remoção da cutícula, que dispensa o alicate sem comprometer o resultado, as unhas são feitas, em média, em 30 minutos. Investimento inicial total: R$160 mil (já com taxa de franquia), faturamento médio mensal a partir de R$80 mil e prazo de retorno 12 a 18 meses.

 

Saiba mais em:  https://unhascariocas.com.br/.

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
33 ° C
33 °
33 °
40 %
2.1kmh
40 %
dom
36 °
seg
37 °
ter
36 °
qua
34 °
qui
34 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias