spot_img
spot_img

Escola Doutor Waldemar Roberto é referência modelo em educação para a mobilidade no trânsito

Mais notícias

RP Mobi faz balanço do Prêmio Senatran para Ribeirão Preto

Escola vencedora do município participa do projeto “Educa” e ações do programa Siga Consciente, iniciativas foram fundamentais para a premiação

Foto: Divulgação

 

A RP Mobi divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 16 de novembro, um balanço sobre a conquista do “Prêmio Senatran 2023” pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Doutor Waldemar Roberto, localizada no Jardim Professor Antonio Palocci, no complexo de bairros do Ribeirão Verde (zona Leste). A instituição da rede pública recebe atividades do projeto “Educa” e do programa Siga Consciente, mediante conteúdos sobre o trânsito seguro para alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental.

 

Desde dezembro de 2022, que a Emef Waldemar Roberto foi selecionada pela RP Mobi, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, para receber as iniciativas educativas para o trânsito no ambiente escolar. Com esse ingresso nessas atividades da entidade executiva de trânsito do município, a instituição se tornou a primeira da cidade a participar do projeto Educa, uma iniciativa nacional que tem objetivo cultivar a segurança viária.

 

Desenvolvido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e apoiado pela Escola Pública de Trânsito (EPT) de Ribeirão Preto, o projeto “Educa” disponibiliza material didático que busca orientar noções básicas do sistema de trânsito, além de alertar as crianças, professores e pais para prevenção de acidentes nas ruas e avenidas do município.

 

 

No primeiro semestre deste ano, a RP Mobi concluiu as etapas para o acesso da escola ao projeto, que em seguida, com os materiais didáticos distribuídos para 1.121 alunos passou a adotar a metodologia de trânsito em diversas disciplinas da grade curricular. A partir disso, houve a confecção de cartazes, dinâmicas, atividades presenciais, além da implantação de novas demarcações de sinalização nas proximidades da escola “É muito gratificante chegar no final deste semestre, e ver a nossa escola modelo ser premiada a partir dessa parceria de trabalho e suporte que tivemos com professores e a direção da Emef”, avaliam os profissionais do Departamento de Educação de Trânsito da RP Mobi.

 

Para o Diretor de Trânsito da RP Mobi, Delcides Araújo, o apoio oferecido pelo ONSV com o projeto Educa, para ações de Educação para o Trânsito “nesta instituição foi fundamental para multiplicação das boas práticas para a garantia de um trânsito com menos sinistros preservando vidas.”

 

Na opinião do diretor superintendente da RP Mobi, o engenheiro Marcelo Galli, a inserção do município ao programa Laço Amarelo também tem contribuído no trabalho para alcançar o objetivo de instalar a cultura da segurança viária no município. “Resultados positivos como essa premiação à Emef Doutor Waldemar Roberto nos motiva ainda mais a lutar por ações em prol de um trânsito cada vez mais seguro. O envolvimento de toda a população nesta causa deve ser contínua, principalmente para salvar vidas”, finalizou.

 

 

Reconhecimento nacional

Escola Municipal de Ensino Fundamental Doutor Waldemar Roberto venceu o Prêmio SENATRAN 2023 na Categoria X, destinada a escolas municipais, com o trabalho de educação para o trânsito. A premiação é organizada pelo Ministério dos Transportes, por meio da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O prêmio tem como objetivo valorizar e incentivar projetos e iniciativas que contribuem para a melhoria da segurança viária no país. Os trabalhos foram avaliados e escolhidos pelas comissões julgadoras. A escola receberá um prêmio no valor de R$20 mil reais no dia 13 de dezembro, em Brasília.

 

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
32 ° C
32 °
32 °
45 %
2.6kmh
75 %
sáb
35 °
dom
37 °
seg
38 °
ter
35 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias