spot_img

Prefeitura de Ribeirão Preto inicia construção do novo Bom Prato Centro. Custo: R$ 5.615.177,81

Mais notícias

Prefeitura inicia construção do novo Bom Prato Centro
Ribeirão Preto possui duas unidades do Bom Prato. A primeira funciona atualmente à rua Saldanha Marinho, e a mais nova, entregue em 2022, está instalada na região do HC

Foto: Guilherme Sircili

Na manhã desta sexta-feira, 1 de março, a Prefeitura de Ribeirão Preto marcou o começo das obras para a construção do novo Bom Prato Centro. O prefeito Duarte Nogueira assinou a Ordem de Serviço, dando início para a realização do projeto que visa atender às necessidades alimentares e de assistência básica da população em situação de vulnerabilidade. “Construiremos um Bom Prato aqui no centro da cidade, nos moldes arquitetônicos do Bom Prato do HC para atender a população com todo conforto e qualidade”, disse Nogueira.

A nova unidade do Bom Prato ocupará uma área de 1.868,14 metros quadrados, localizada estrategicamente na rua Lafaiete, entre a CODERP e o Terminal de ônibus. A proximidade com os terminais de ônibus urbanos facilitará o acesso dos cidadãos que dependem desse serviço.

A licitação para a construção do novo espaço teve um valor máximo estipulado em R$ 5.615.177,81. No entanto houve uma economia de 16,5% aos cofres públicos. A ASF Engenharia e Negócios Ltda. EPP foi a empresa vencedora do certame.

“O novo Bom Prato não será apenas um local para alimentação, mas também um espaço de acolhimento e suporte. Além das refeições diárias, o prédio oferecerá serviços de higiene, como banho, corte de cabelo, barbearia e doação de roupas, visando atender às necessidades básicas daqueles que frequentarão o local”, completou.

Atualmente, Ribeirão Preto conta com duas unidades do Restaurante Popular Bom Prato. A primeira, em operação há mais de 18 anos, fica na rua Saldanha Marinho, 765, servindo 300 cafés da manhã, 1750 almoços e 300 jantares diariamente. Já o Bom Prato HC oferece 300 cafés da manhã e 1400 almoços todos os dias.

Com a construção do novo Bom Prato Centro, espera-se não apenas suprir as necessidades alimentares básicas da população mais vulnerável, mas também proporcionar um espaço de dignidade e inclusão para aqueles que mais necessitam.

Ribeirão Preto
nuvens dispersas
31 ° C
31 °
31 °
48 %
3.6kmh
40 %
sáb
29 °
dom
25 °
seg
31 °
ter
33 °
qua
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias