spot_img

Ônibus urbanos passam a contar com novas formas de pagamento em Ribeirão Preto

Mais notícias

Passageiros que utilizam transporte público já podem pagar tarifa com cartões de crédito e débito por aproximação

Fotos: Fernando Gonzaga

A prefeitura de Ribeirão Preto por meio da RP Mobi e do consórcio PróUrbano anunciou na manhã desta sexta-feira, 7 de junho, as novas formas de pagamento no sistema de bilhetagem dos ônibus urbanos.

Agora, os passageiros poderão embarcar utilizando cartões de crédito ou débito, aproximando no validador diretamente na catraca do veículo. Além dos cartões com essa tecnologia, celulares smartphones e relógios inteligentes também poderão ser utilizados para pagamento da tarifa.

O anúncio desta nova funcionalidade nos ônibus foi realizado com a presença do prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, do superintendente da RP Mobi, Marcelo Galli; do presidente do consórcio PróUrbano, Roque Felício; além de integrantes da imprensa e autoridades.

Também no evento, houve a apresentação do novo modelo do Cartão Nosso, destinado ao usuário do transporte coletivo urbano, que passará a ser denominado de Nosso + Mobilidade, que passa a ter uma nova identidade visual.

Nesta renovação da identidade visual buscou-se representar a união da família de cartões em um só através da diversidade de cores e formas, que por sua vez simbolizam os diversos tipos de público (clientes e usuários) do cartão.

“A pessoa que não possui cadastro na rede do transporte público de Ribeirão Preto passa a ter a oportunidade também de utilizar este serviço público. Agora, podendo passar o cartão de crédito ou de débito, por aproximação no equipamento que vai validar o valor da passagem”, destaca o superintendente da RP Mobi, que ainda alertou que os usuários devem ter atenção para não aproximar dois cartões de uma só vez no validador, pois os créditos podem ser consumidos.

Para o prefeito essa nova medida adotada vai facilitar muito para os interessados em utilizar o serviço de transporte público: “Tanto para pessoas não residem na cidade, quantos aos que já moram e não possuem cadastro na rede, agora poderão utilizar os nossos ônibus com mais praticidade. Todas essas facilidades não incluem qualquer aumento na tarifa, para que possamos incentivar o uso do transporte coletivo.”

Como funciona o pagamento por aproximação nos ônibus

Com a modalidade, os passageiros do transporte coletivo de Ribeirão Preto podem passar pela catraca utilizando um cartão de débito ou crédito (tanto físicos, como os digitais, disponíveis nas carteiras digitais nos smartphones) das bandeiras Mastercard, Visa e Elo. Caso o usuário do transporte coletivo tenha dúvidas se o seu cartão é ou não habilitado para o uso via pagamento por aproximação, basta contatar o banco para confirmar a funcionalidade.

** As novas formas de pagamento serão válidas somente nos veículos da nova frota do transporte coletivo urbano.

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias