spot_img

Saúde promove 1ª Conferência municipal do trabalho e educação na saúde, em Ribeirão Preto

Mais notícias

Evento antecede a 4ª Conferência e abordou três eixos de discussões

Foto: divulgação

A secretaria municipal da Saúde, promoveu, nesta quinta-feira, dia 06, no Centro Universitário Barão de Mauá, a plenária da 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde de Ribeirão Preto (CMGTES). O evento é parte da etapa municipal da 4ª Conferência Estadual (CEGTES) e da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CNGTES). O tema da conferência, conforme estabelecido pelo Conselho Nacional de Saúde foi “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”.  No encontro, foram  abordados três eixos relacionados à gestão participativa, trabalho digno e educação no Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil.

Participaram da Conferência , 186 pessoas, entre usuários trabalhadores e trabalhadoras do SUS, gestores e prestadores. Todos estiveram mobilizados durantes os dois dias de conferência (28/05 e 06/06/2024) com o objetivo de fortalecer o controle social, avaliar a situação atual da saúde e do trabalho em saúde, e propor políticas e diretrizes para a gestão do trabalho e educação na saúde no âmbito municipal, estadual e nacional.


Ao todo, foram qualificadas e aprovadas 20 diretrizes e 38 propostas que comporão o Relatório Final da 1ªCMGTES. O Relatório Final poderá ser consultado, bem como outros documentos e registros da 1ªCMGTES no portal da secretaria municipal da saúde, através do link https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/saude/1-cmgtes

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias