spot_img

Sob as Águas do Sena: filme da Netflix é baseado em uma história real?

Mais notícias


O filme Sob as Águas do Sena é o mais novo sucesso de audiência da Netflix. Em primeiro lugar no TOP10 de longas mais assistidos da plataforma, a produção causou curiosidade nos espectadores sobre sua veracidade. Afinal de contas, tem tubarão no Rio Sena, em Paris, na França?

Sob as Águas do Sena se passa no verão de 2024, quando Paris sedia o anual Campeonato Mundial de Triatlo. Os planos, no entanto, são interrompidos quando a ativista Mika (Léa Léviant) nota uma agitação no rio, e a cientista Sophia (Bérénice Bejo) é alertada sobre a presença de um tubarão no Sena.

Em uma corrida contra o tempo, o trio precisa encontrar uma maneira de neutralizar o tubarão e garantir a segurança dos competidores e espectadores, enquanto enfrentam a incredulidade das autoridades e o pânico crescente entre os habitantes de Paris.

A história de Sob as Águas do Sena é real?

Mas, afinal de contas, existem tubarões no rio Sena? A resposta é não! Sébastien Brosse, investigador do Centro Nacional Francês de Investigação Científica (CNRS) e professor de biologia animal, alegou ao Le Monde que o filme da Netflix é uma ficção.

“Em geral, os tubarões não sobem os rios. A exceção é o tubarão-buldogue, que pode viajar milhares de quilômetros pela Amazônia, mas é uma espécie que vive em zona tropical”, afirmou.

Apesar da existência de tubarões no Sena se tratar apenas de ficção, outro animal marinho no Sena chocou o mundo em 2022. Uma baleia beluga doente se perdeu no rio e mobilizou autoridades para retirá-la em segurança do local. O animal não sobreviveu.



Fonte: www.metropoles.com

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias