spot_img

Sergio Mallandro explica origem do bordão “salsi fufu”

Mais notícias


Sérgio Mallandro é conhecido por seus inúmeros bordões. Entretanto, um deles chamou a atenção das redes sociais no último final de semana após um fã do humorista cogitar que o termo tenha sido traduzido do francês. O ator aproveitou o hype para revelar a origem da frase.

“Estudar línguas é fantástico. Hoje, descobri que o bordão ‘salsi fufu’ é uma frase em francês”, declarou Guilherme Garcia, gerando comentários sobre a origem do termo. “Eu jurava que era uma abreviação de ‘se fudeu’”, disse outro usuário”, disse um usuário.


0

Em entrevista ao Jornal Extra, Mallandro revelou a real origem do bordão. “A origem se deu em um um grande encontro na Torre Eiffel, em Paris, com bisneto de Jean Jacques Rousseau. Ele me olhou e me falou: ‘ça c’est fou fou’. Perguntei se ele fala francês… Ele disse que a vida é bela, concordei e ele repetiu: ‘ça c’est fou fou’. Nasceu o salsi fufu. Ai, glu, glu, glu”, completou.

Sergio Mallandro fala de novo filme e revela se faria Lua de Cristal 2

Com bordões como o clássico “glu, glu, ié, ié”, Sergio Mallandro marcou gerações desde a década de 1980, quando começou os trabalhos na televisão. E agora, ele terá parte de sua história contada em Mallandro, o Errado que Deu Certo, filme dirigido por Marco Antonio de Carvalho que estreia em 13 de junho. 

A produção é uma oportunidade para conhecer um pouco mais a fundo um recorte da trajetória de Mallandro, mas também passear por grandes marcos da carreira do ator. Afinal, segundo ele, o filme é um retrato quase fiel de tudo que viveu até aqui. 

“Olha, tudo que acontece, aqueles fatos engraçados, as situações que ninguém leva a sério, tudo é verdade”, garante. Mas ressalta que existem alguns pontos de ficção, como a hora em que não consegue mais falar algumas palavras. 

O filme também mostra como Sergio Mallandro precisou se reinventar para atingir novos públicos e ele explica como fez isso. 

“Eu acompanhei o crescimento da criançada. Eu fazia programa para crianças, eles cresceram e viraram universitários, então comecei a fazer espetáculos para eles. Universitários casaram, então eu fazia apresentações nos casamentos. Eles tiveram filhos e agora estão no teatro, e eu estou fazendo stand-up comedy desde 2009”, explica. 

Além dos trabalhos com stand-up, ele também lembra que faz participações fixas no Programa do Ratinho, no SBT, e que comanda o podcast Papagaio Falante, ao lado de Renato Rabelo. 

Mallandro ainda abriu o jogo sobre uma possível continuação de Lua de Cristal. “Claro [que eu faria uma sequência]! Lua de Cristal foi um sucesso e nunca ninguém vai esquecer esse filme.”

Sergio Mallandro diz que Chico Xavier revelou sua missão de vida

Sergio Mallandro desembarcou em Brasília para lançar seu novo filme, Mallandro, o Errado que Deu Certo, e revelou uma conversa que teve com Chico Xavier. A produção estreia em 13 de junho. O médium morreu em junho de 2002 e era conhecido por psicografar mensagens dos planos espirituais. 

De acordo com o humorista, os dois tiveram um encontro no qual o espírita lhe passou uma importante mensagem. “Uma vez eu fui no Chico Xavier, há muitos anos, e ele falou para mim assim: ‘Serginho, você tem uma missão. Sua missão é levar alegria para as pessoas’”, começou o ator em entrevista ao Metrópoles

Ele disse ainda que essa mensagem mudou sua forma de encarar a vida profissional. “Desde aquela época, que ele me falou isso, eu fiquei ‘caramba, bicho, será que essa é a minha missão?’ Então todo dia eu venho tentando sempre levar alegria para as pessoas.”

A mais nova proposta para divertir o público que o acompanha desde a década de 1980 é Mallandro, o Errado que Deu Certo. Com direção de Marco Antonio de Carvalho, o filme estreia em 13 de junho nos cinemas de todo o Brasil. 

window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: “rec-reel-2n5-a”,
container: “taboola-mid-article-reco-reel”,
placement: “Mid Article Reco Reel”,
target_type: “mix”
});

Na trama, o público vai acompanhar os altos e baixos da vida de Sergio Mallandro, com histórias que passeiam entre realidade e ficção.





Fonte: www.metropoles.com

Ribeirão Preto
nuvens quebradas
17.8 ° C
17.8 °
17.8 °
59 %
1kmh
65 %
ter
31 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
32 °
sáb
32 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias