Unidade terá capacidade para atender 398 alunos de até cinco anos de idade
Foto: Alexandre de Azevedo
A Prefeitura de Ribeirão Preto abriu licitação para reformar o antigo prédio do Sesi da Vila Tibério, um dos três cedidos pela administração pública à instituição em 1967 e devolvidos recentemente ao município. A estrutura, localizada na zona Oeste da cidade, será adaptada em um Centro de Educação Infantil (CEI) e uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) – a estimativa do investimento é de R$ 1.452.775,05. O edital foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (16).
A Secretaria da Educação iniciou hoje as obras da unidade da Vila Virgínia e está licitando as do Ipiranga. As três escolas terão capacidade para atender 398 crianças cada, sendo 206 alunos de até três anos de idade e 2150 de quatro e cinco anos. Serão realizados serviços de readequação da parte elétrica e hidráulica, assim como adequação às novas regras de acessibilidade e reformas necessárias para Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, os telhados serão revisados e uma nova caixa d’água será instalada. O prazo de execução das obras é de cinco meses.
“Com a abertura da licitação do Sesi da Vila Tibério, a Secretaria da Educação garante para o próximo ano a criação de 3.999 vagas considerando escolas construídas, em licitação ou em obras. Já temos três escolas prontas, três sendo construídas e seis em processo de licitação”, afirmou o chefe da pasta, Felipe Elias Miguel, ressaltando que as unidades fazem parte dos 18 novos prédios da rede municipal de ensino.
No bairro Heitor Rigon, a construção de um novo CEI já foi concluída e o prédio terá capacidade para atender 94 crianças de até três anos de idade, em período integral. Os moradores do bairro Paulo Gomes Romeo receberão uma unidade com as mesmas estrutura e capacidade de atendimento. No Parque dos Pinus, a unidade escolar poderá atender 129 crianças de até três anos e, no Wilson Toni, os moradores irão contar com um prédio de estrutura CEI e EMEI, com capacidade para atender cerca de 300 crianças de até cinco anos.
No início deste mês, a Secretaria da Educação licitou a construção de dois novos prédios de Educação Infantil nos bairros Jardim Marchesi e Jardim Interlagos. Com estrutura de CEI e EMEI, cada unidade terá capacidade para atender 118 crianças de até três anos de idade e 180 alunos de quatro e cinco anos.