Mulheres fazem a diferença na segurança pública em Ribeirão Preto

Mais notícias

©foto-arquivo

Força feminina é peça fundamental no patrulhamento motorizado e em postos de trabalho da GCM

A agente Thais Lavecchia, de 26 anos, entrou para a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto (GCM) seguindo o caminho de sua família. Por influência de sua mãe, hoje aposentada da GCM, encarou o desafio de integrar a corporação e recebeu o legado de atuar de forma justa e legalista, buscando a excelência em suas ações.

“Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, destaco o papel fundamental que nós mulheres temos na área da segurança pública. Desenrolamos ocorrências e lidamos com conflitos sociais com nosso olhar mais sensível e atento”, relata Thais.

Atualmente, a agente faz parte do Grupo Especializado ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), onde a presença feminina é fundamental para realizar abordagens a mulheres.

Em ações da “Patrulha Maria da Penha”, Thais explica que a GCM garante proteção das mulheres vítimas de violência doméstica, sendo a presença da policial feminina essencial, pois a vítima se sente acolhida e consegue se abrir mais facilmente.

“Embora ocupemos um cargo que exige força e seriedade, não é preciso perder a feminilidade para atuar na carreira policial, basta ser firme no objetivo. A mulher é uma profissional com diversas habilidades e capaz de acrescentar muito nos trabalhos realizados em qualquer instituição”, conclui.

O superintendente da Guarda Civil Metropolitana, Domingos Fortuna, destaca o importante trabalho que as GCMs realizam na segurança pública de Ribeirão Preto, tanto no patrulhamento motorizado quanto em postos de trabalho. “A coragem e a dedicação são marcantes em nossas guerreiras e nos deixam orgulhosos de estarmos lado a lado com elas todos os dias”, ressalta.

Ribeirão Preto
chuva fraca
24 ° C
24 °
24 °
69 %
2.6kmh
0 %
sex
25 °
sáb
29 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
26 °

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

spot_img

Últimas notícias