Ação contou com apoio do 51º Batalhão da Polícia Militar e representantes da Fundação Instituto do Livro
Fotos: Divulgação
Após a realização de mais de 10 ações pelo Maio Amarelo, o Siga Consciente, programa educativo da Transerp, realizou na quinta-feira, dia 25 de maio, na avenida José Adolfo Bianco Molina (próximo à praça da Bicicleta), na região Sul, a penúltima blitz de conscientização da programação de atividades do mês temático.
Ao todo, 123 condutores foram abordados durante a blitz, apoiada pelos policiais do 51º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, representantes da Fundação Instituto do Livro.
Durante a ação, os policiais militares sinalizavam a parada dos condutores e, em seguida, os demais integrantes abordavam os motoristas com orientações. Além de laços amarelos, os condutores também receberam diversos folhetos educativos sobre os cuidados necessários com as vias de tráfego. Um dos panfletos alerta sobre os riscos de dirigir sem o cinto de segurança e também mostra a importância de respeitar os limites de velocidade.
De acordo com o departamento de Educação de Trânsito da Transerp, mesmo com o encerramento do mês temático de prevenção de acidentes, as bltize de conscientização continuarão na programação da Transerp.
A diretoria de Trânsito da Transerp informa que espera que o trabalho educativo e de conscientização proporcione efeitos para que os motoristas obedeçam às leis de trânsito, respeitando a vida, por meio da conscientização.