Comentário do Alexandre Pletes, head de renda variável da Faz Capital, sobre a Bolsa
da assessoria de imprensa
Hoje pela manhã, observamos uma leve queda na curva de juros, mas sem grande expressão. A bolsa está em alta, operando acima dos 126.500 pontos. No exterior, o S&P 500 se recupera com um aumento de quase 1%, sugerindo um dia de recuperação das quedas ao longo da semana.
A pequena correção na curva de juros de hoje não é suficiente para retornar aos níveis do início do mês, quando os vértices mais longos operavam, em média, abaixo de 12%. Portanto, não devemos nos animar muito com essa leve correção.
Na bolsa, os destaques negativos vão para as siderúrgicas, especialmente após o balanço da Usiminas, que ficou bem abaixo das expectativas do mercado. As ações da Usiminas estão caindo fortemente, arrastando outras siderúrgicas, como a Gerdau, embora com quedas menos expressivas. Por outro lado, a Vale apresentou um balanço acima das expectativas ontem, com bons resultados em termos de receita. As ações da Vale sobem um pouco, mas ainda estão em patamares baixos comparados aos seus níveis anteriores. Vamos aguardar para ver se a Vale consegue manter esse bom desempenho no próximo trimestre.