CBEA está visitando Núcleos da Secretaria de Assistência Social para conscientização de crianças e adolescentes
Fotos: Divulgação
Um animal de estimação, além de ser uma fonte inesgotável de alegria e de amor, é também uma grande responsabilidade. Um animal precisa de estímulos, carinho, atenção, higiene, alimentação adequada, vacinas, enfim, uma série de cuidados para que possa viver com dignidade.
É justamente sobre esses aspectos, englobados na temática “guarda responsável de animais domésticos”, que a Coordenadoria do Bem-estar Animal de Ribeirão Preto (CBEA) está dialogando com crianças e adolescentes atendidos pelos núcleos da Secretaria de Assistência Social do município.
Segundo Carol Vilela, coordenadora da CBEA, a ideia é explicar aos garotos sobre os cuidados e responsabilidades que devem ter com os animais domésticos, principalmente cães e gatos, para que possam difundir a mensagem entre seus amigos e familiares, alcançando um número bem maior de pessoas.
“Hoje, visitamos os núcleos Adão do Carmo Leonel e Bonfim Paulista, conversando com quase 50 crianças. Falamos sobre castração, leis de proteção animal, maus tratos, importância da adoção em oposição à compra de animais, sobre não deixá-los na rua”, explica a veterinária.
A estrela da campanha, Canelinha, um simpático cachorrinho sem raça definida, segue junto com a equipe da CBEA nas visitas aos Núcleos e está fazendo grande sucesso com a garotada, ajudando na importante tarefa de conscientização. Canelinha foi resgatado pela CBEA depois de atropelado e abandonado, e recebeu todos os cuidados necessários para recuperar a saúde.
A campanha foi iniciada nesta terça-feira, 13 de agosto, e deve se tornar uma ação constante de conscientização no município.
Nesta quarta-feira, dia 14, a equipe da CBEA visitará o Núcleo do Adelino Simioni, no período da manhã, e o Núcleo Cynira Saud Said, no Residencial Léo Gomes de Morais, no período da tarde.
Na quinta, dia 15, a visita será ao Núcleo do Horto Municipal no período da manhã e, na sexta (16), ao Núcleo Estação do Alto, às 14h.