Policial militar foi preso na madrugada da última quarta (2) e a arma ponto 40 apreendida; Homem baleado chegou a ser socorrido, mas não resistiu
CIDADE ON
2 de outubro de 2024
Atualizado: 2 de outubro de 2024
João Victor Moura Rangon tinha 27 anos – Foto: Reprodução
Um homem de 27 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (2), após ser baleado na cabeça durante uma operação da PM (Polícia Militar) em Orlândia, cidade a aproximadamente 50 quilômetros de Ribeirão Preto. Um policial militar foi preso e teve a arma – uma pistola calibre ponto 40 – apreendida.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o comerciante João Victor Moura Rangon dirigia um Ford Focus branco com o irmão como passageiro, quando teria iniciado fuga depois de uma abordagem de rotina da PM.
– Publicidade –
No registro consta que a PM conseguiu abordar o veículo somente depois de os irmãos terem seguido com o carro em direção a Sales Oliveira, Morro Agudo e São Joaquim da Barra, e, em seguida, retornado para Orlândia. O acompanhamento teria durado aproximadamente 45 minutos e terminou na esquina da avenida Quatro com rua Quatorze, no Centro da cidade.
Ainda conforme o BO, por motivos a serem esclarecidos, a arma de fogo empunhada pelo policial militar disparou e atingiu João Victor na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao hospital.
O policial deverá ser encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, na Capital.
O agente teria permanecido em silêncio ao ser questionado sobre a ação.
O que diz a PM
O major PM Hélder Antônio de Paula disse, em entrevista para a EPTV, que a ação da Polícia Militar na abordagem dos irmãos ocorreu dentro dos protocolos e que as causas do disparo da arma de fogo deverão ser apuradas em um inquérito.
O BO foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de São Joaquim da Barra como a homicídio decorrente de oposição à intervenção policial e resistência.